No caso da obtenção do sal de cozinha, a água do mar é represada em tanques rasos chamados de salinas. Com o passar do tempo, o calor do sol e o vento fazem com que lentamente a água comece a evaporar. O sal então se cristaliza e é separado.
Na mistura de água e sal, a água é o solvente - o que dissolve, enquanto o sal é o soluto, o que é dissolvido. ... Juntos, os dois íons formam o NaCl ue se mantêm unidos pela atração entre suas cargas negativa e positiva, que se neutralizam entre si.
Isso porque a água do mar, além de conter muito sal, também possui compostos de cálcio e magnésio, que precisam ser retirados do produto final. A tarefa das salinas é justamente fazer essa separação.
Outro modo de separar sal da água é através de uma reação química. Por exemplo, pesquisas têm demonstrado que o tratamento da água com um produto químico chamado ácido cáprico é capaz de separar o sal da água.
Você tem curiosidade para saber como é feita a extração do sal do mar até chegar na nossa casa? É muito engraçado como a gente vive em um século onde as coisas simplesmente estão no mercado, mas é bem difícil que entendamos como todo o processo foi feito.
Mesmo depois de pronto o sal refinado continua com água. Por isso ele ainda passa por um processo em máquinas que fazem a centrifugação para retirar a água. Após isso ainda existe umidade no sal e por isso essa mistura é encaminhada para alguns fornos (específicos para isso) e é aquecida a 200°C.
O que é essencial para um relacionamento dar certo?
Quando uma empresa responde subsidiariamente?
Qual o cargo acima de assistente administrativo?
O que é o pragmatismo na filosofia?
Como é que os íons atravessam a membrana celular?
O que comer para ter mais energia e disposição?
Quais são as principais influências do relevo em relação aos rios?
Quanto valia um Bitcoin em 2009 em reais?
O que fazer para levantar a autoestima?
Quanto tempo dura a dor miofascial?
Qual fundo imobiliário paga mais dividendos 2021?