Complicações possíveisEsôfago de Barrett (uma alteração no revestimento do esôfago que pode aumentar o risco de câncer)Broncoespasmo (irritação e espasmo das vias respiratórias devido ao suco gástrico) e asma.Fibrose pulmonar.Tosse ou rouquidão crônica.Problemas dentais.Úlcera esofágica.Inflamação do esôfago.
Quando o refluxo é considerado grave? O refluxo é uma doença que abala a qualidade de vida. A dor, azia e desconforto podem ser consideráveis e o sono pode ser prejudicado pela tosse apneia. A presença de doenças pulmonares, como asma e pneumonias aspirativas, tornam o quadro ainda mais grave e preocupante.
SintomasAzia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta;Dor torácica intensa, que pode ser confundida com a dor da angina e do infarto do miocárdio;Tosse seca;Doenças pulmonares de repetição como pneumonias, bronquites e asma.
Quem tem refluxo deve evitar alimentos gordurosos porque a gordura retarda a digestão e aumenta a produção de ácido. Além disso, bebidas gaseificadas não fazem bem ao estômago de quem tem refluxo, pois auxiliam o retorno do suco gástrico, causando desconforto estomacal.
Morrer de refluxo gastroesofágico agudo ninguém morre. Exceto se esse refluxo for sangue que daí a pessoa não consegue respirar mas é outra situação. Isso porque o epitélio do esôfago é forte e até é capaz de se adaptar para não ficar tão machucado (epitélio de Barrett). O ideal é ver se seu refluxo é mecânico ou não.
38 curiosidades que você vai gostar
Os alimentos inimigos do refluxo
Café, chá e chocolate – A cafeína irrita a mucosa estomacal já inflamada e contribui para o afrouxamento da válvula do esôfago. Gordurosos – Embutidos, frituras e algumas carnes diminuem o esvaziamento gástrico, além de irritar e desequilibrar o pH do estômago.
"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.
Os inibidores da bomba de prótons, como omeprazol, esomeprazol, pantoprazol ou lansoprazol, por exemplo, são os principais remédios utilizados no tratamento do refluxo gastroesofágico que agem reduzindo a produção de ácido no estômago, através da inibição da bomba de prótons, que é um tipo de proteína presente nas ...
São sintomas próprios do refluxo no esôfago a queimação e a dor torácica, uma dor tão intensa que, às vezes, simula a dor da angina, do infarto ou da isquemia no coração. Quando atinge a laringe, o refluxo pode provocar inflamação acompanhada de tosse seca.
Como interpretar uma obra literária?
O que separa uma estrofe de um poema?
Como termina a 5 temporada de This Is Us?
Como se constrói o conhecimento antropológico?
O que acontece no primeiro episódio de The Walking Dead?
Como foi fundada a Igreja Católica?
Como aplicar manta de subcobertura?
Quem matou Aquiles e como foi sua morte?
Como se deu a independência da Bolívia?
Como ter uma namorada no GTA San Andreas no PC?
Como foi o desenvolvimento da civilização egípcia?