Em crianças, a anemia megaloblástica pode comprometer o seu crescimento e desenvolvimento, podendo gerar puberdade tardia, além de afetar a capacidade de aprendizagem. Em mulheres grávidas, a formação do feto pode ficar comprometida e causar até um parto prematuro que pode comprometer a vida do bebê.
As complicações associadas à anemia megaloblástica podem incluir o desenvolvimento de doenças da vesícula biliar, pólipos gástricos e câncer de estômago. Indivíduos com anemia megaloblástica têm um risco aumentado de desenvolver problemas neurológicos se a deficiência for deixada sem tratamento.
A anemia perniciosa é um tipo de anemia megaloblástica que acontece quando a pessoa ingere vitamina B12, mas o corpo não consegue absorvê-la, podendo resultar em graves danos neurológicos, se não houver o tratamento adequado.
As causas mais comuns da anemia macrocítica megaloblástica são deficiência ou utilização defeituosa de vitamina B12 ou folato. Fazer hemograma completo, contagem de hemácias, contagem de reticulócitos e esfregaço de sangue periférico.
As causas mais comuns são a deficiência de folato e a vitamina B12 e são totalmente corrigíveis com a terapia apropriada. O distúrbio provoca ainda anormalidades neurológicas e psiquiátricas que podem ser revertidas se tratadas no início do processo.
25 curiosidades que você vai gostar
Assim, a anemia megaloblástica pode ser classificada em dois tipos principais: Anemia perniciosa, que acontece em pessoas que consomem quantidades adequadas de vitamina B12, mas que não possuem uma proteína, chamada fator intrínseco, que se liga à essa vitamina para que possa ser absorvida no organismo.
Assim como ocorre com outros tipos de anemia, na anemia megaloblástica os principais sinais e sintomas são:Perda de apetite e de peso;Fraqueza e cansaço;Coração acelerado;Dor abdominal, enjoo e diarreia;Alterações da pele e do cabelo;Boca e língua mais sensíveis;Dormência nos dedos;
3.7 O HEMOGRAMA
De acordo com (HENRY, 2008), a anemia megaloblástica é descrita como uma anemia macrocítica e normocrômica devido no eritrograma os valores de VCM ser elevado, HCM e CHCM serem normais, RDW aumentado e os reticulócitos diminuídos.
Fatores de risco da anemia ferropriva: é mais incidente em crianças, adolescentes, mulheres que estão em idade fértil, gestantes, lactantes, pessoas que passaram por cirurgia bariátrica ou vegetarianos que possuem dietas muito restritivas.
Como habilitar segundo monitor na BIOS?
Qual o valor máximo de transferência pelo aplicativo da Caixa?
Como levar instrumentos musicais no avião?
Como habilitar mouse do notebook?
Como ganhar XP Pokémon GO hack?
O que significa fracasso profissional?
Porque aparece X5 no aplicativo da Caixa?
Como desabilitar suplemento no Outlook?
Como ler QR Code no celular A20?
Quanto é 1 12 avos do décimo terceiro?
Como habilitar ID Santander por outro celular?
Como fazer a habilitação de herdeiros?