O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Exemplos de nomes científicos de animais e plantas:Aptenodytes forsteri.Panthera onca.Ramphastus tucanus.Bambusa vulgaris.Theobroma cacao.Capsicum annuum.
As plantas e os animais são conhecidos por seu nome científico, botânico ou técnico utilizado em trabalhos científicos e por estudiosos ou técnicos. Esta designação é universal. Já o nome comum, vulgar ou popular é aquele que, por tradição, as pessoas utilizam - variando de acordo com a cultura local.
Portanto, se você inserir nomes científicos na sua fala em português brasileiro, recomenda-se que a pronúncia siga os parâmetros apresentados a seguir:Vogais.A – como em casa. ... E – como em pedra ou Pedro. ... I – como em livro. ... O – como em poço ou posso. ... U – como em cru. ... Y – da mesma forma que I. ... AE – da mesma forma que E.
Em nomenclatura científica, os nomes de espécies são escritos em itálico. O nome do gênero tem sempre a inicial maiúscula e é escrito primeiro; o epíteto específico segue o nome do gênero e é sempre escrito todo em minúsculas. Não há exceção a isso.
21 curiosidades que você vai gostar
O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
é obrigatório o uso de duas palavras para designar o nome científico de uma espécie, daí a expressão sistema binomial de nomenclatura (a palavra binomial significa com dois nomes , com duas palavras ). A primeira delas deve ser escrita com letra inicial maiúscula; a segunda, com letra inicial minúscula.
Dicas para correta pronúncia das palavras latinas, usadas nos nomes científicos:Os ditongos AE e OE são pronunciados como E.Exemplo: Caesalpinea ferrea (pau-ferro) = Cesalpinea.A combinação CH é lida como QUE ou K.Exemplos: Scheflera arborícola (cheflera) = sKflera.Pachira aquatica (monguba) sp. =
- A primeira letra do nome científico deve ser apresentada em maiúsculo e a primeira letra do epíteto específico, em minúsculo; - A partir da segunda vez que se escreve o nome de determinada espécie, o Gênero pode se apresentar abreviado. Ex: Cachorro - Canis familiaris - C. familiaris.
Qual o sentido do filme Stuart Little?
Como foi feito o filme dos deuses do Egito?
Como surgiu o personagem Sherlock Holmes?
Quando foi feito o filme Querida Encolhi as Crianças?
Como foi a gravação do filme Titanic?
Como indicar a fala de um personagem?
Como alterar a fonte de um PDF?
Como provar sua amizade verdadeira?
Como se comprova a materialidade do crime de furto?
Como verificar se um conjunto é um subespaço vetorial?
Como é feito o ácido hialurônico?
O que é declaração de moradia?
O que significa sonhar com sapatos usados?
Como comprovar que sou pardo ProUni?
Como provar que o triângulo e retângulo?