ATENÇÃO: O USO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA IMPEDE A DOAÇÃO POR 12 MESES.
Estudos indicam que ser doador traz benefícios para o sistema cardiovascular. Isto acontece porque durante o processo de retirada do sangue o nosso corpo é obrigado a repor as células vermelhas do organismo.
Vale destacar que os talassêmicos não podem doar sangue, devido à sua anemia que não tem cura. O portador do tipo major precisa de doação de sangue porque a sua medula produz mais glóbulos vermelhos com menos hemoglobina, assim a capacidade de transporte de oxigênio pelo organismo fica prejudicada.
Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.
Sim, poe doar. O uso de antidepressivos não contra-indica a doação de sangue!
Pode-se doar sangue com a pressão alta ou baixa? Portadores de hipertensão arterial crônica, desde que com a pressão arterial controlada, em uso de um único medicamento que não contraindique por si a doação e sem alterações de órgão alvo (p. ex.: coração, rins), poderão doar sangue.
A doação, além de salvar vidas, promove uma série de benefícios à saúde do doador, que vão desde a redução de risco de doenças cardíacas até a prevenção de alguns tipos de câncer. Ao fazer esse gesto, além de dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa, em uma única doação você pode salvar até quatro vidas.
Doar sangue não baixa a imunidade da pessoa e não há o risco de contrair o coronavírus (covid-19).
Para algu- mas mulheres, ser mãe também é a realização de um sonho, já que a gestação pode ser arriscada em certos casos. De modo geral, na talassemia maior e intermediária a gravi- dez não é considerada um risco para a paciente.
Não deve ser utilizado em pacientes que apresentem outras anemias que não sejam acompanhadas por deficiência de ferro como anemia perniciosa ou megaloblástica, anemia hemolítica ou talassemia, hemocromatose ou hemossiderose, e porfiria cutânea, uma vez que podem causar ou agravar um acúmulo de ferro no organismo, ...
A Sibutramina é um medicamento antidepressivo que ajuda no emagrecimento. Confira aqui quem pode tomar, quais são os efeitos colaterais e como funciona.
Devido a este efeito de controle de fome e perda de apetite, ela tem sido bastante utilizada para efeitos de emagrecimento. A sibutramina, conhecida também como cloridrato de sibutramina, pode ser encontrada sob os nomes comerciais Sibutral, Redutil, Plenty, Biomag, Vazy, Saciette ou Meridia.
A sibutramina está indicada para o tratamento da obesidade e, só deve ser tomada quando uma dieta e exercício físico se mostram insuficientes para a perda de peso.
Posso beber álcool se estiver tomando Sibutramina? Não, não deve beber álcool tomando sibutramina.
Qual é a importância das empresas multinacionais na atual fase?
Como fazer tinta natural para bebê?
Qual era o peso do gigante Golias?
Como é feita a cirurgia de varizes nas pernas?
Pode entrar com bebida alcoólica em Dubai?
Quanto tempo demora para sair a fumaça do pulmão?
Sou funcionário público tenho direito ao Pasep?
O que é preciso para fazer uma denúncia na Polícia Federal?
Como citar o nome do autor de um artigo?
O que significa o cadeado no Messenger?
Qual o verdadeiro nome de Luiz Caldas?
O que fazer para melhorar a regeneração da pele?
Qual a diferença entre antígenos e anticorpos?
O que dificulta a cicatrização de uma ferida?