O local recomendado para injeção é na gordura da parte inferior do abdômen, pelo menos 5 centímetros de distância do umbigo para fora e em ambos os lados.
Aplicar o clexane sempre no mesmo lado não tem problema farmacológico, isto é o clexane funciona do mesmo jeito. Orienta-se aplicar alternadamente em cada flanco da barriga somente para diminuir o trauma das aplicações quando aplicado sempre do mesmo lado.
Sim. As opções para injeção por via subcutânea são abdome, braço e coxa. Deve-se ter cuidado em aplicações repetidas desta medicação para evitar o efeito colateral que seria sangramento.
Essa medicação deve ser administrada por via subcutânea. Para essa aplicação, precisamos de regiões que tenham um pouco de gordura. Alguns exemplos de local são: abdomen, braços e coxas. O recomendado é revezar os locais de punção pra não aplicar sempre na mesma região.
Coxas. Por fim, a injeção também pode ser administrada nas coxas, pois é outro dos locais com mais acúmulo de gordura, especialmente nas mulheres. Embora não seja o local mais utilizado, a coxa pode ser uma boa opção quando já se utilizou o abdômen e os braços várias vezes seguidas.
19 curiosidades que você vai gostar
Insira a agulha reta dentro da prega formada com o indicador e polegar e empurre o anticoagulante lentamente até ouvir um “clic” (mecanismo de segurança automático sendo ativado). Para evitar ficar roxo (hematomas) não esfregue, não massageie e não coloque gelo no local após a aplicação.
A dose de Clexane recomendada é de 1 mg/kg a cada 12 horas, por via subcutânea, administrada concomitantemente com ácido acetilsalicílico oral (100 a 325 mg, uma vez ao dia). Nestes pacientes, o tratamento com Clexane deve ser prescrito por no mínimo 2 dias e mantido até estabilização clínica.
Sim, é comum observar a formação de um hematoma em torno do local da aplicação. Isso ocorre pelo fato de ser um medicamento anticoagulante. O microtrauma causado pela agulha é responsável por isso. Para minimizar esse efeito indesejável, é aconselhável aplicar gelo no local em seguida à injeção.
*Como hematoma (acúmulo de sangue fora dos vasos sanguíneos), outras equimoses (extravasamento de sangue na pele) além do local da injeção, ferimento com hematoma, hematúria (sangue na urina), epistaxe (sangramento no nariz) e hemorragia gastrintestinal.
Como acontece a doação de órgãos no Brasil?
É possível protestar boleto bancário?
Como funciona um sistema de economia mista?
É possível executar judicialmente uma empresa que está em recuperação judicial?
O que é um setor de internação hospitalar?
Como funciona o sistema de monitoramento de câmeras?
Quais são os principais componentes do sistema circulatório?
Para que serve o sensor de pressão do coletor?
Como o Shazam reconhece a música?
Como funciona aula EAD Unopar?
Como é feita a distribuição de energia elétrica?
Como funciona o pêndulo do relógio cuco?
Como funciona o sistema de aquecimento solar?
O que faz o setor de tributação da prefeitura?
Como funciona o seguro contra roubo de celular das Casas Bahia?