Os IGFs (IGF-I e IGF-II) podem ser produzidos na maioria dos órgãos e tecidos do organismo. Por não existir um órgão de armazenamento, a secreção destes fatores ocorre à medida que eles são produzidos (Yakar et al., 2002).
Fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1, somatomedina C ou IGF-1 é uma proteína produzida no fígado em resposta ao hormônio de crescimento (GH) com papel importante no crescimento, desenvolvimento da musculatura, diminui os níveis de glicose no sangue, reduz os níveis de gordura corporal altera a oxidação ...
REGULAÇÃO HORMONAL DO CRESCIMENTO Os hormônios, particularmente os componentes do eixo GH-sistema IGF (hormônio de crescimento - fatores de crescimento insulina-símile ou insulin-like growth factors), juntamente com a herança genética constituem o grupo de fatores que diretamente influencia o crescimento.
O GH também estimula a produção do Fator do Crescimento do Tipo Insulina 1 (IGF-1 em inglês, antigamente conhecido como somatomedina C), um hormônio homólogo à proinsulina. O fígado é o alvo principal do GH neste processo e é o principal local de produção de IGF-1.
IGF-1 é produzido principalmente no fígado e transportado então no plasma por proteínas IGF-obrigatórias (IGFBPs).
A maioria dos IGFs é encontrada em circulação como integrante de um complexo ternário de 150 kDa, forma- do por uma proteína transportadora (IGFBP-3) e uma subunidade protéica ácido-lábil (ALS). Neste complexo, cujos integrantes têm sua secreção estimulada pelo GH, encontram-se 85% a 90% dos IGFs circulantes (2,22).
IGF-1 é produzido principalmente no fígado e transportado então no plasma por proteínas IGF-obrigatórias (IGFBPs).
O IGF1 é considerado o melhor exame para triagem de deficiência de hormônio de crescimento (growth hormone-GH), uma vez que tem meia vida mais longa que o GH e não tem os amplos pulsos que este último.
Quando o hipotálamo recebe estímulos como:
O IGF-1 é capaz de promover efeitos antienvelhecimento e de aumento de desempenho físico, auxiliando na construção e retenção de massa muscular e de massa óssea. No entanto, segundo estudo de 2001 publicado no periódico científico The Proceedings of the Nutrition Society, ...
Ainda assim, o tratamento deve ser acompanhado por um profissional da saúde capacitado para regular as doses da maneira correta. Em geral, é possível aumentar a produção de IGF-1 ao comer uma dieta saudável com quantidades moderadas de proteína e com baixo consumo de açúcar e carboidratos processados.
IGF-1 alto ou baixo demais O exame de IGF-1 serve para verificar como estão os níveis desse hormônio no corpo quando há suspeita de distúrbios ou tumores na glândula pituitária. O ideal é que tenhamos um nível normal ou moderado de IGF-1 no organismo, sendo que qualquer excesso ou deficiência pode ser prejudicial.
Algumas pessoas usam o IGF-1 como um tratamento alternativo à diabetes. Porém, não é indicado fazer isso sem orientação médica. Assim, o indicado é só usar suplementos ou aumentar a ingestão de alimentos que elevam os níveis de IGF-1 no corpo quando recomendado por um médico.
É possível que o devedor renuncie à prescrição prevista em lei?
O que é necessário para obter o Título de Especialista em neuropsicologia?
Como Tonalizar mechas amareladas?
Como saber qual o tipo de solo?
Quais alimentos são perigosos?
Qual é o predicado dessa oração e como se classifica?
Quando o funcionário falta em semana de feriado?
Por que é importante estudar online?
Pode passar vinagre de álcool no porcelanato?
Qual lado do cérebro O canhoto usa mais?
Quais os 9 planetas do sistema solar?
Quem é o mais forte de Dragon Ball?
Qual o grupo de Kpop com mais integrantes?
Qual a alíquota do ICMS de uma mercadoria destina à Zona Franca de Manaus?