A reação tipo “dissulfiram” caracteriza-se por desconforto abdominal, rubor, vômitos e cefaléia e ocorre quando o paciente ingere bebidas alcoólicas durante o tratamento com metronidazol; embora seja incomum, o paciente deve ser orientado sobre este efeito.
A droga age inibindo a enzima acetaldeído desidrogenase. Desta forma ocorre um acúmulo de acetaldeído e quando o paciente consome álcool o medicamento causa vasodilatação e consequente queda de pressão arterial, taquicardia, náusea, vômito, confusão mental, fraqueza, rubor, sudoração e cefaleia.
Dissulfiram, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é um coadjuvante destinado ao tratamento do alcoolismo crônico.
Por isso, é importante que durante o tratamento com dissulfiram, a pessoa evite ingerir álcool, seja como bebida alcoólica ou em alimentos como molhos, temperos, vinagre, ou mesmo evitar remédios que possam conter álcool na sua composição como xaropes ou enxaguantes bucais e até mesmo loções após barba.
Não, não corta. Não existe nenhum antídoto para o efeito do antietanol. A única forma de ele perder o efeito é ficando 14 dias sem tomar a medicação.
Como surgiram os Jogos antigamente e na era moderna *?
Como saber se ele está gostando do beijo?
Por que surgiram os mosteiros?
Como surgiu o nome academia de Letras?
Qual a temperatura da água para o peixe beta?
Como imprimir página de teste Epson XP 241?
Por que Vargas quis criar as leis trabalhistas?
Como lançar horas extras no eSocial doméstico?
Como inserir quebra de texto no LibreOffice?