Foram identificadas hipersensibilidade e hiponatremia durante o uso de Latuda®. Hipersensibilidade pode incluir sintomas como inchaço da garganta, inchaço na língua, urticária e sintomas de angioedema.
Para prevenir eventos adversos sérios, não pare de tomar Latuda® repentinamente. Caso você se esqueça de tomar duas ou mais doses, entre em contato com o seu médico.
Como efeito antipsicótico, a ação na depressão bipolar pode levar 2-4 semanas pra fazer efeito. Para mantera estabilização do humor ja leva mais tempo.
Ao que tudo indica, o Latuda parece ser um antipsicótico inédito. Produzido à base de lurasidona, o medicamento não estimula o ganho de peso, não causa dano cardiovascular e não provoca alterações nos níveis de colesterol, efeitos colaterais comuns em outras drogas de segunda geração.
Os comprimidos revestidos por película de Latuda são para administração por via oral, para serem tomados uma vez por dia, juntamente com uma refeição. Se forem tomados sem alimentos, prevê-se que a exposição da lurasidona seja significativamente menor quando comparada com a toma com alimentos (ver secção 5.2).
Cloridrato de Lurasidona é indicada como terapia adjuvante com lítio ou valproato para o tratamento de pacientes com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I (depressão bipolar).
Em alguns tipos de crise podem ser obtidos resultados no pequeno espaço de 7 a 14 dias. Por outro lado, se o médico está a tratar o doente com Lítio para evitar a recorrência da doença, podem ser necessários 6 a 12 meses, antes de se conseguir uma eficácia completa.
Este medicamento é um antipsicótico, que atua como agente bloqueador seletivo dos efeitos da dopamina e da monoamina, que são neurotransmissores cerebrais, importantes para melhoria dos sintomas.
Cloridrato de Lurasidona é indicada como terapia adjuvante com lítio ou valproato para o tratamento de pacientes com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I (depressão bipolar).
Os comprimidos da Lurasidona devem ser tomados por via oral, uma vez por dia, juntamente com uma refeição, sendo recomendado que sejam tomados todos os dias à mesma hora. Além disso, os comprimidos devem ser engolidos inteiros, para evitar o seu gosto amargo.
Quais cuidados devo ter ao usar o Latuda? Síndrome neuroléptica maligna, uma reação a alguns medicamentos com aumento repentino da temperatura corpórea, pressão arterial extremamente elevada e convulsões graves;
Altas doses ou o uso prolongado de latuda podem causar um distúrbio grave do movimento que pode não ser reversível. Os sintomas desse distúrbio incluem movimentos musculares incontroláveis de seus lábios, língua, olhos, face, braços ou pernas.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Latuda? Muito Comuns (ocorrem em ≥10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Acatisia (inquietação intensa), dor de cabeça, insônia, náuseas, parkinsonismo (lentificação, rigidez muscular e tremores) e sonolência;
Quais as contraindicações do Latuda? For alérgico ao cloridrato de lurasidona ou a qualquer um dos ingredientes de Latuda ®, descritos no item Qual a composição do Latuda?; Estiver tomando outros medicamentos como o cetoconazol ou a rifampicina.
Que horas os cartórios abrem hoje?
Qual é o câncer mais fácil de ser curado?
Qual é o peixe mais rápido do mundo?
Quantas horas de jejum para fazer ressonância magnética?
Como o manejo do solo pode influenciar na densidade do solo?
Quem era o dono do engenho de açúcar?
O que significa AC no extrato da Caixa?
Qual o perfil de um profissional de finanças?
Quais são os tipos de placas de sinalização?
Como era a produção de Cana-de-açúcar na colonização do Brasil?
Qual a diferença entre rotação e reflexão?
Qual o preço da grama do ouro 750 hoje?
Como programar sua pedras e cristais?
Como calcular a hora trabalhada por dia?
Como tomar o ácido fólico Folifolin?
Quais são as modalidades de licitação?