Prestar cuidados de enfermagem ao paciente diabético hospitalizado, como monitorar frequentemente a glicemia capilar, coletar dados do paciente sobre o esquema terapêutico que utiliza em domicílio e sempre registrar informações no prontuário.
O enfermeiro deve ser considerado como sendo uma peça chave no cuidado ao paciente com diabetes mellitus, e, portanto, deve estar empenhado e motivado, para que assim possam oferecer aos pacientes um atendimento diferenciado, tendo em vista o bem-estar desses indivíduos.
Os alimentos que devem ser priorizados na dieta para diabetes são aqueles ricos em fibras, proteínas magras e gorduras boas, como:
Evitar exercícios de intensidade elevada e de longa duração (mais que 60 minutos). Carregar consigo um alimento contendo carboidrato para ser usado em eventual hipoglicemia. Estar alerta para sintomas de hipoglicemia durante e após o exercício.
O cuidado de enfermagem é constituído pelo exame clínico detalhado, controle do nível glicêmico, teste de sensibilidade; o tratamento inclui curativos das lesões do pé diabético, avaliar a ferida, identificar as estruturas anatômicas, observar tecidos viáveis e tecidos não-viáveis.
DM – Diabetes mellitus. DPOC – Doença pulmonar obstrutiva crônica.
Fases da Consulta de Enfermagem para hipertensos e diabéticos:
Realize 5 a 6 refeições diárias, evitando “beliscar” alimentos entre as refeições e permanecer longos períodos sem se alimentar. Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar, como doces, sorvetes, biscoitos recheados, sucos em pó e balas, preferindo aqueles sem açúcar como os diet, zero ou light.
O café da manhã ideal para os diabéticos
Confira as ações de enfermagem ao paciente diabético: Orientar o paciente portador do diabetes a mudar ou manter os hábitos de vida saudáveis a fim de diminuir a ocorrência de complicações vindas de um tratamento diabético ineficaz; Orientar o paciente diabético tipo 2 quanto à realização de vacinação contra a influenza, ...
Monitorar a participação dos pacientes nas consultas médicas conforme a preconização do médico de retorno ao consultório, realização de exames e participação nos grupos de diabéticos; Participar de campanhas de rastreamento de casos de pacientes diabéticos e realizar os encaminhamentos necessários;
Embora as atividades físicas sejam ideais para quem tem diabetes, é melhor consultar um médico antes de adotar qualquer rotina pesada de musculação. Ele vai fazer exames para determinar se você está em boas condições e pode não recomendar os exercícios se detectar um dos itens abaixo.
O diagnóstico do diabetes é feito pelo médico por meio da história clínica, do exame físico e dos exames laboratoriais. Você tem diabetes se o resultado da glicose em jejum for maior que 125 mg/dl (126mg/dl ou mais). Porém, para que se confirme o diagnóstico, deve-se repetir o teste de glicemia em jejum em outro dia.
O que é selagem orgânica capilar?
Qual o melhor chá para emagrecer para quem tem pressão alta?
Qual a diferença entre PABX e ramal?
É verdadeira a história de amor do Titanic?
Qual a rosa mais valiosa do mundo?
O que significa a gíria perna de pau?
O que fazer de almoço para criança de 3 anos?
Qual foi a primeira obra civil de concreto armado?
Qual a diferença entre anulação e revogação de um ato administrativo?
Como Sasuke e Sakura tiveram sarada?
O que dizer a uma pessoa que diz que te ama?
Qual foi o maior humorista de todos os tempos?
Qual o conceito de meio ambiente Segundo a Resolução Conama 306 2002?
Porque os Sheiks usam na cabeça?