8 benefícios da romã para a saúde e a beleza
Por isso, confira estas receitas com romã que vão te surpreender pelo sabor e pela praticidade:
Como comer a Romã fresca As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa da fruta, ou simplesmente jogadas fora enquanto se come. No entanto, consumir as sementes aumenta a quantidade de fibras e de antioxidantes da refeição, o que ajuda a trazer mais nutrientes para o organismo.
Modo de preparo
Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Uma romã média (150g) tem cerca de 105 calorias. Contém vitaminas do complexo B, como ácido pantatênico, ácido fólico e piridoxina, além de vitamina K e minerais como cálcio, cobre e manganês. É uma boa fonte de potássio, vitamina C e fibras, assim como vitaminas e minerais.
Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Não jogue fora a casca! Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Segundo ela, a folha, a raiz, o fruto, a casca, a semente e polpa desta fruta são aproveitáveis e saudáveis. “Tudo tem um benefício terapêutico”, afirma. O ácido elágico é o antioxidante em destaque da romã, conforme a nutricionista. A substância ajuda no combate às inflamações.
Além do chá, também pode-se utilizar o suco de romã, que é feito apenas batendo no liquidificador 1 romã com 1 copo de água, bebendo em seguida, de preferência sem adicionar açúcar. Veja também como usar a romã para emagrecer. A tabela a seguir traz a informação nutricional para 100 g de romã fresca:
É importante lembrar que, apesar de trazer diversos benefícios para a saúde, o uso da romã não deve substituir medicamentos ou outros tratamentos médicos. Lavar e secar as folhas, e em seguida rasgá-las grosseiramente. Cortar a maçã em tiras finas e deixar de molho em água com limão por 15 minutos.
As sementes da romã podem ser consumidas no lanche ou adicionadas a saladas, mingaus, iogurtes e mesmos a pratos salgados. Também pode se fazer suco das sementes ou chá da casca da fruta. Uma romã possui em média 105 calorias, 26 gramas de carboidratos, 0,5 gramas de gordura e é livre de colesterol.
Com as sementes, é possível preparar suco puro, ou misturado com outras frutas, e ainda salpicá-las em saladas, molhos e recheios de tortas. A casca serve para fazer chás, sucos e vitaminas. Um copo (100 ml) de suco de romã ao dia é o bastante para aproveitar tudo que a fruta tem a oferecer.
Porque que cantar faz bem à saúde?
Como demonstrar o amor por uma pessoa?
Como saber se falta óleo no câmbio?
Estou com 29 semanas de gestação são quantos meses?
Quanto custa renovar o passaporte brasileiro?
Quais os fatores que influenciam os riscos ambientais?
Quem pode fazer desembaraço aduaneiro?
Como colocar na referência 3 autores?
Qual o peso da pele de um adulto?
Como se chama os dentes de trás?
Como evitar contaminação por salmonella?
O que é um acelerador de particulas?