8 benefícios da romã para a saúde e a beleza
Por isso, confira estas receitas com romã que vão te surpreender pelo sabor e pela praticidade:
Como comer a Romã fresca As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa da fruta, ou simplesmente jogadas fora enquanto se come. No entanto, consumir as sementes aumenta a quantidade de fibras e de antioxidantes da refeição, o que ajuda a trazer mais nutrientes para o organismo.
Modo de preparo
Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Uma romã média (150g) tem cerca de 105 calorias. Contém vitaminas do complexo B, como ácido pantatênico, ácido fólico e piridoxina, além de vitamina K e minerais como cálcio, cobre e manganês. É uma boa fonte de potássio, vitamina C e fibras, assim como vitaminas e minerais.
Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Não jogue fora a casca! Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Segundo ela, a folha, a raiz, o fruto, a casca, a semente e polpa desta fruta são aproveitáveis e saudáveis. “Tudo tem um benefício terapêutico”, afirma. O ácido elágico é o antioxidante em destaque da romã, conforme a nutricionista. A substância ajuda no combate às inflamações.
Além do chá, também pode-se utilizar o suco de romã, que é feito apenas batendo no liquidificador 1 romã com 1 copo de água, bebendo em seguida, de preferência sem adicionar açúcar. Veja também como usar a romã para emagrecer. A tabela a seguir traz a informação nutricional para 100 g de romã fresca:
É importante lembrar que, apesar de trazer diversos benefícios para a saúde, o uso da romã não deve substituir medicamentos ou outros tratamentos médicos. Lavar e secar as folhas, e em seguida rasgá-las grosseiramente. Cortar a maçã em tiras finas e deixar de molho em água com limão por 15 minutos.
As sementes da romã podem ser consumidas no lanche ou adicionadas a saladas, mingaus, iogurtes e mesmos a pratos salgados. Também pode se fazer suco das sementes ou chá da casca da fruta. Uma romã possui em média 105 calorias, 26 gramas de carboidratos, 0,5 gramas de gordura e é livre de colesterol.
Com as sementes, é possível preparar suco puro, ou misturado com outras frutas, e ainda salpicá-las em saladas, molhos e recheios de tortas. A casca serve para fazer chás, sucos e vitaminas. Um copo (100 ml) de suco de romã ao dia é o bastante para aproveitar tudo que a fruta tem a oferecer.
Como surgiram as sociedades empresárias?
Como surgiram as primeiras sociedades organizadas?
Quais eram as atividades práticas de educação física em outras épocas?
Como surgem os projetos Brainly?
Como se livrar de cáseos na garganta?
O que são as ciências humanas?
Como se desenvolve o transtorno de personalidade?
Como evitar o anacronismo nas aulas de história?
Quando se deu origem do município na história da humanidade?
Como é que se vê se um iogurte está estragado?
Qual a origem das artes marciais mistas?
Como saber se o fusível de vidro queimou?
O que ocorre no organismo que poderá causar o diabetes?
Como sei que meu leite está empedrado?
Qual é a profissão do Coringa?