5 dicas para convencer o seu funcionário a usar o EPI
Como motivar os funcionários usar EPIs
Continue lendo esse artigo e descubra!
Para a desenvolver implantar um Programa de uso de EPI na indústria é fundamental reconhecer os riscos no ambiente de trabalho, os tipos de EPI que existem, selecionar o EPI adequado às atividades do trabalhador e compreender que tipo de treinamento é necessário para o uso e manutenção do EPI na sua indústria.
O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é destinado à proteção do trabalhador contra riscos que possam ameaçar a sua segurança ou sua saúde. Em geral, eles são utilizados quando as medidas de proteção coletiva são insuficientes para garantir segurança no trabalho.
Passe a aplicar uma advertência verbal para os desobedientes e alerte qual será a próxima medida: a advertência por escrito. Se mesmo após uma gentil advertência verbal, o funcionário continua sem utilizar a proteção, ou veste apenas quando há fiscalização, aplique então a advertência por escrito.
Isso porque, além de proporcionar conforto aos colaboradores, os EPIs garantem ao corpo humano isolamento físico (evitando cortes, torções, pancadas etc), químico (protegendo de intoxicação por fluidos corrosivos, por exemplo) e biológico (impedindo contaminações virais e bacterianas).
O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. ... Esse tipo de trabalho facilita a identificação dos perigosos dentro de uma planta industrial, por exemplo, e ajuda a empresa a reduzi-los ou neutralizá-los.
Isto é, um bom PPRA consegue demonstrar para um colaborador o quão importante é o uso de EPI em áreas com ruídos intensos, vibrações, grandes variações térmicas, agentes corrosivos etc. Sendo assim, o PPRA promove: ... aplicação de medidas de segurança individual e coletiva (Equipamento de Proteção Coletiva — EPC);
Treinamento e capacitação: Como motivar um funcionário se ele não foi corretamente treinado para executar sua função? Os colaboradores ressentem-se disso e é preciso mostrar que a empresa esforça-se para fornecer todas as condições para que eles tenham pleno domínio técnico e teórico de suas tarefas.
Nosso objetivo neste texto será mais prático e menos teórico: listar uma série de atitudes e ações que podem levar seus funcionários a se motivarem e, consequentemente, trazerem melhores resultados para sua empresa. Motivar a equipe é muito importante para qualquer empreendedor.
Clima organizacional: Não há como motivar um funcionário em meio a um ambiente ruim, desagradável, em que ele não se sinta bem. Portanto, se você – como empresário ou gestor – acredita que o clima não está bom na empresa, deve imediatamente iniciar uma pesquisa de clima organizacional que indicará o motivo de os colaboradores se sentirem assim.
As outras duas teorias mais aceitas que tratam de como a motivação de funcionários deve ser executada são a teoria dos 2 fatores, de Frederick Herzberg (fatores higiênicos e fatores motivacionais) e a teoria das necessidades adquiridas de David McClelland, que seriam: realização, afiliação e poder.
Quantas vértebras O corpo humano possui como elas são divididas?
Como se organizou a administração do Brasil no início da colonização?
O que fazer após umectação no cabelo?
Quantas gramas tem uma porção de batata frita?
Quais são as partes do hardware?
Em que consiste a pesquisa qualitativa?
Como funciona uma arma antiga?
Como os ácidos graxos podem ser classificados?
Como estão as bolsas na Europa?
Qual a importância da comunicação na área da assistência social?
Qual é a estrutura de um seminário?
Quais condições podem ser associadas à deficiência intelectual?
Quais são as regras do jogo da vida?
Como usar Vossa Magnificência?
Qual é o correto Plumo ou prumo?
Como escrever 7 45 em inglês por extenso?