Quais as principais causas da Aloimunização Materno-fetal?

Pergunta de Kevin Flávio Anjos Araújo em 27-05-2022
(14 votos)

A isoimunização é decorrente da exposição do individuo a antígenos não próprios, levando a formação de anticorpos. Este fenômeno pode acontecer em decorrência de transfusão sanguínea não compatível ou durante a gestação, quando fetos produzem antígenos paternos que chegam à circulação materna durante a gestação (2).

Quando é que poderá ocorrer a Aloimunização Materno-fetal?

Aloimunização Rh é a formação de anticorpos quando o indivíduo é exposto há antígenos não próprios. A ocorrência pode ser na gestação quando o feto possui antígenos eritrocitários exclusivos do pai que chegam a circulação sanguínea materna, no parto ou em transfusões com sangue incompatível.


Quais as causas de eritroblastose fetal?

A eritroblastose fetal resulta classicamente da incompatibilidade aos antígenos Rho(D), que pode se desenvolver quando uma mulher com tipo sanguíneo Rh negativo engravida de um homem Rh positivo e concebe um feto com sangue também Rh positivo, às vezes resultando em hemólise.

Como ocorre a Aloimunização da mãe durante a gestação?

Durante a gestação e parto, pequenas quantidades de hemácias fetais podem atingir a circulação materna. Nos casos em que a grávida é Rh negativo (desprovida do antígeno D) e a criança, Rh positivo, a mãe pode ser sensibilizada e passa a produzir anticorpos anti-D.

O que é Aloimunização materna?

Aloimunização é a formação de anticorpos quando há a exposição do indivíduo a antígenos não próprios, como ocorre, por exemplo, na transfusão de sangue incompatível e nas gestantes, cujos fetos expressam em suas células sanguíneas antígenos exclusivamente de origem paterna.

MATERNO-FETAL | Principais malformações fetais: quais são, causas e como diagnosticar


17 curiosidades que você vai gostar

O que é um Aloanticorpo?

Aloanticorpo é o nome dado a qualquer anticorpo surgido em um membro de uma espécie contra um antígeno alotípico de outro mem- bro da mesma espécie. Os aloanticorpos correspondentes aos antí- genos de grupo sanguíneo podem ser divididos em duas categorias: naturais e imunes.

Qual a diferença entre Isoimunização e Aloimunização?

A aloimunização (ou isoimunização) é um proces- so de produção de anticorpos decorrente da exposição do indivíduo a antígenos não próprios e pode ocorrer no caso de uma gravidez ou transfusões incompatíveis (BAIOCHI; NARDOZZA, 2009).

Como ocorre a Isoimunização?

A isoimunização é decorrente da exposição do individuo a antígenos não próprios, levando a formação de anticorpos. Este fenômeno pode acontecer em decorrência de transfusão sanguínea não compatível ou durante a gestação, quando fetos produzem antígenos paternos que chegam à circulação materna durante a gestação (2).

Como interpretar Coombs indireto?

Já, no caso de teste de Coombs indireto, o resultado positivo significa que a pessoa tem um anticorpo que pode causar coágulos quando se recebe outro tipo de sangue e, dessa forma, é preciso ter cuidado na hora de fazer uma transfusão sanguínea.



Outras questões

O que é a sabedoria de deus?

Quando vai chegar a nova Spin?

Como ver atualização do windows?

Como ver o calendário do Pasep 2022?

Para que serve o carboidrato?

Qual a capacidade de carga da F250 cabine dupla?

O que é o trabalho temporário?

Quem foi o maior representante da vertente do abstracionismo expressivo?

Como acontece a erosão?

O que é ddd do celular?

Como fazer amigos e influenciar pessoas?

Como procurar pessoas no pinterest?

O que quer dizer anemia normocitica e normocromica?

Quanto ganha um chefe de cozinha em portugal?

O que significa ppt?

O que significa maquinofatura?

Quanto ganha um mecanico em portugal?

O que devo considerar como o primeiro dia da menstruação?

Quanto cobrar na revenda de roupas?

Como manter a alface fresca por mais tempo?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com