O papel couché é fabricado entre 60 g/m² e 300 g/m².
Normalmente, é usado o papel couché de gramatura ente 240g e 300g. Ou seja, quanto maior for a gramatura, maior será a qualidade e, também, o custo.
120g a 150g: o papel offset de 120 g/m² é utilizado para sketchbook. Já a gramatura 150 g/m² é comum em impressão de capas de revista, folhetos, flyers, folders e panfletos que demandam uma resistência maior; 180g: utilizado em cartolinas e cartões de qualidade inferior, bem como sacolas de papel.
– 150gr – Papel Couché Brilho – Revestimento espessura Intermediária (cores mais vivas). Utilizado para panfletagem, sendo material intermediário. – 115gr – Papel Couchê Brilho – Revestimento de leve espessura (cores mais vivas).
Os diferentes tipos de papel couchê.Couchê Brilho. O couchê brilho possui brilho acetinado dos dois lados. Seu revestimento é com alta lisura, deixando as imagens com cores vivas. ... Couchê L1 e L2. O couchê L1 apresenta revestimento apenas de um lado. ... Couchê Matte. O couchê matte possui revestimento fosco em ambos os lados.
18 curiosidades que você vai gostar
O papel fotográfico é o papel utilizado na impressão de fotografias, sendo os mais comuns são os papéis do mesmo material do papéis couché, mas com uma camada de produtos químicos fotossensíveis. Essa cama traz ao papel mais resistência e mais brilho.
No entanto, por possuir gesso dentre os seus componentes, o papel Couché possui uma secagem da impressão mais lenta, mesmo optando pelo papel com brilho ou sem brilho. Já o papel fotográfico tem secagem rápida, o que diminui a possibilidade de manchas ou borrões. Garante melhor absorção, nitidez e brilho à foto.
Papel Couche Brilho 90g A4 Embalagem Com 100 Folhas Phandora
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
O papel couché é mais grosso que outros tipos de papel. Por ter entre 90 g e 350 g, ele é mais resistente e duradouro. Além disso, a superfície lisa dá melhor aparência para as impressões.
A gramatura do papel corresponde a massa (celulose+cargas+aditivos) que é determinada em uma área expressa em m² (peso em gramas por metro quadrado. ... Já a espessura corresponde a distância entre as duas faces do papel. Esta característica é expressa na unidade µm (Micras).
Já a gramatura 150 g/m² é comum para impressão de capas de revista, folhetos, flyers, folders e panfletos de resistência maior; 180g — as famosas cartolinas e cartões caseiros de qualidade inferior, bem como sacolas de papel, que são os papéis mais típicos dessa gramatura.
Gramatura de Papel – 120g a 240g
Papéis com essas gramaturas podem ser utilizados na criação de folders, flyers e outros materiais mais resistentes. Os principais tipos de papéis que possuem essa gramatura são: aspen, cartão, vergê, vegetal, cartolina e offset.
120g – A gramatura 120g é ideal para impressão de sketchbook, livros coloridos, catálogos de produtos. 150g – Normalmente é escolhida para impressão de flyers, folders e capas de revista que buscam maior qualidade e resistência. 180g – Essa gramatura é adotada na impressão cartazes, anúncios.
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
Papel 40kg. Tamanho: 66 cm x 96 cm. Gramatura: 110 g/m².
Papel Offset 180 g/m²
Papel Offset em pacotes de 250 folhas com 180 g/m², também conhecido como papel 60 kgs.
Papel Couché
É naturalmente mais grosso, sendo bem resistente e duradouro, entre 90 e 350g. Suas características físicas dão melhor aparência às informações impressas. A folha brilhante reflete um pouco de luz, o que pode desagradar por dificultar a leitura ou visualização da impressão.
O papel supremo é mais resistente do que o papel couchê, mas tem menor brilho. Algumas de suas principais aplicações são cartões de visita, pastas, embalagens, calendários, ímãs e postais. Com gramaturas mais grossas (geralmente 300g), tem como diferencial a durabilidade e resistência.
Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido. Utilizado para fazer, molduras, embalagens em geral e caixas.
Impressoras laser coloridas são as únicas capazes de imprimir em papel couché com qualidade aceitável e praticidade. A qualidade não é exatamente igual à que se obtém em uma offset, mas é suficiente para panfletos em geral.
Apergaminhado ou AP. Também conhecido como papel sulfite ou offset, ele é um papel de baixo custo muito usado nas gráficas. Tem as mais variadas finalidades, tais como cadernos, envelopes, almaços, mas também para impressos em geral, incluindo os panfletos.
Características do couché
Devido a sua composição, permite cores mais vivas que outros papéis de uso tradicional. São utilizados com muita frequência pelo mercado promocional para impressão de cartões de visita, panfletos, flyers, folders, cartazes, entre outros materiais.
Papel brilhante: para quem quer imprimir fotos em que as cores fiquem bem vibrantes, esse tipo de papel é o mais recomendado, já que ele irá ressaltar na imagem os detalhes. Entretanto, é necessário cuidado para que as digitais não danifiquem o papel.
O papel fotográfico adesivo é um material indispensável para utilidades profissionais. Quem trabalha com produtos gráficos (convites, logomarcas, lembrancinhas, ímãs, etc.), por exemplo, precisa desses tipos de papéis diariamente. Além disso, o papel fotográfico adesivo também serve para uso pessoal.
Quem é o filho da Hannah Dark?
Qual foi o primeiro celular do mundo?
Qual é o nome científico do gato?
Quem tem saque aniversário pode sacar o FGTS?
Como gerar boleto do IPVA atrasado?
Como estimular a criança a interagir?
Quais os pontos positivos da imigração?
Qual a diferença entre ONU EPON e GPON?
Que fazer ao ser cobrado por dívida que não é sua?
O que significa o símbolo do Jimmy Page?