A principal complicação da infecção por clamídia nas mulheres é a progressão da bactéria em direção ao útero, trompas e ovários, pois pode provocar a doença inflamatória pélvica (DIP). Assim como sequelas subsequentes como gravidez ectópica e a infertilidade.
Uma infecção por clamídia não tratada pode levar à infertilidade em homens e mulheres. As mulheres correm risco especial de uma complicação chamada doença inflamatória pélvica, uma inflamação que atinge os órgãos reprodutivos. Isso pode aumentar o risco de uma gravidez ectópica no futuro.
Na mulher, a clamídia pode desenvolver a doença inflamatória pélvica (DIP). Ela é causada pelas bactérias da clamídia e da gonorreia, que atingem o útero, as tubas uterinas e os ovários. A complicação da clamídia mais comumente associada com a infertilidade é a obstrução tubária, que impede a gravidez espontânea.
O período de incubação da bactéria — tempo do contágio até o surgimento dos sinais — dura de cinco a 14 dias. No entanto, em cerca de 70% das vezes, eles não aparecem. O diagnóstico é simples e está disponível no Sistema único de Saúde. Ele é feito com um exame de cultura bacteriana ou imunofluorescência direta.
Nas pessoas que apresentam sintomas de infecção por Chlamydia trachomatis os sinais de melhora podem ser observados após o segundo ou terceiro dia de tratamento. No entanto, em quem é assintomático pode ser mais difícil observar qualquer sinal de melhora, embora não indique que a pessoa não esteja sendo curada.
21 curiosidades que você vai gostar
Infecções por clamídia, ureaplasma e micoplasmas são tratadas com um dos seguintes antibióticos:Dose única do antibiótico azitromicina tomada por via oral.Doxiciclina, eritromicina, levofloxacino ou ofloxacino tomados por via oral durante sete dias.
O tratamento para a clamídia é feito com o uso de antibióticos receitados pelo médico, como a Azitromicina em dose única ou Doxiciclina durante 7 dias, ou conforme indicado pelo médico.
Clamídia é uma doença sexualmente transmissível que pode afetar homens e mulheres e ser transmitida da mãe para o feto. Entre os sintomas estão dor ao urinar, presença de secreção fluída e aumento no número de micções. Clamídia é a infecção sexualmente transmissível (IST) de maior prevalência no mundo.
Quando eles aparecem, as mulheres podem observar corrimento vaginal, dor ou sangramento durante ou após relações sexuais, e dor ou ardência ao urinar. Os homens podem apresentar corrimento grosso e amarelado ou esverdeado, e dor ou ardência ao urinar.
Como higienizar pinças de cílios?
Quais os sintomas do calazar em humanos?
Como saber se o Murano e verdadeiro?
Como saber se é nucleófilo ou eletrófilo?
Como hospedar seu site no Google Drive?
Como fazer a poupança de 52 semanas?
O que vestir para ir a um casamento homem?
Como habilitar a câmera para ler QR Code Android?
Quantas vezes usar o Respiron?
Como identificar a erva-de-Santa-Luzia?
Como saber se uma pessoa tem CNPJ?
Pode triturar castanha de caju no liquidificador?