Triste e enraivecida, a deusa explicou a Shiva a situação. Shiva concordou que agira mal e decidiu trazer Ganesha de volta à vida, pondo-lhe a cabeça da primeira criatura viva que encontrasse dormindo voltada para o norte. ... Assim, o deus Shiva reviveu seu filho, que passou a ter uma cabeça de elefante.
Certo dia, a guerra acabou e Shiva, feliz com a vitória, retornou a casa. Quando chegou na porta do local, encontrou Ganesha, e o jovem deus cumprindo com as ordens de sua mãe, não permitiu a entrada do grandioso deus, Shiva por sua vez, furioso, decapitou Ganesha.
Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.
Os quatro braços representam os instrumentos internos o ego, a memória, manas e budhi. O machado representa vairagya, porque corta todos os apegos e desejos que nos tiram do nosso estado de paz. O machado corta também os obstáculos. A corda representa bhakti, a devoção.
O elefante é associado à Buda e à deidade Indiana, Ganesha, podendo ser usado para simbolizar energia, prosperidade, conhecimento, força, proteção da casa, fertilidade e, no geral, boa sorte. ... O elefante é o símbolo do conhecimento e sucesso acadêmico.
45 curiosidades que você vai gostar
Elefante é o nome dado ao maior mamífero terrestre. Faz parte do grupo dos proboscídeos, animais que possuem o nariz em forma de tromba e cujas defesas, prolngamento dos dentes incisivos, constituem o marfim. Na cultura oriental, o elefante significa prosperidade, paz, força e longevidade.
Na maioria das culturas, esse animal é visto como símbolo de boa sorte, sabedoria, poder e sucesso. Também são considerados referência de lealdade, companheirismo e unidade por seu comportamento em manada. O elefante aparece em muitas lendas antigas e são considerados animais sagrados e especiais.
Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. “Na representação de seus mitos, as culturas recorrem a vários meios para se referir ao poder, à força e à energia de seus deuses.
A sua tromba representa viveka, o discernimento. ... E que, imersos nessa dualidade aparente, tenhamos sempre discernimento para ver a unidade. A sua mão direita superior Ganesha segura um machado, com o qual ele corta a nossa ignorância.
Qual é o conceito de hermenêutica?
O que significa aposento na Bíblia?
Como o olho humano forma a imagem em termos de física?
Quantas calorias uma colher de sopa de arroz?
Quais os artigos da CLT especificam contrato de trabalho?
Quantos parcelamentos posso ter na Receita Federal?
Qual remédio bom para infarto?
Quantos km por litro faz o Onix 1.0 Joy?
Como se chama a doença que não pode ter filhos?
Qual é a desvantagem da embalagem?