Rejeição amorosa estimula área do cérebro envolvida na motivação, recompensa e vício. ... Depois, foque no que deu errado, para incentivar o cérebro a registrar as experiências ruins e aprender a superá-las.
Como lidar com a rejeição amorosa?
As pessoas às vezes nos rejeitam por causa do comportamento que temos perante elas. Quando as pessoas se sentem desconfortáveis, elas vão tentar remover aquilo que as estressa. E neste caso, pode ser a nossa presença. E isso nos leva a nos sentir rejeitados.
Como superar o sentimento de rejeição? Agora que já entendemos que esse padrão comportamental tem uma origem e, portanto, pode ser quebrado, vamos entender algumas ações que devem ser inseridas no seu dia a dia a fim de espantar de vez o sentimento de rejeição!
Quem não consegue lidar bem com a rejeição têm autoestima baixa, dificuldade para criar e sustentar relacionamento e baixa autoconfiança.
Quem se sente rejeitado sem motivo, geralmente procura fazer exatamente isso para se livrar deste sentimento ruim. O problema é que esse comportamento resulta em grandes decepções. Enquanto a pessoa espera um agradecimento e um possível estreitamento do laço de amizade, o outro nem faz ideia de suas expectativas.
Pessoas que falam sobre "ser rejeitado" costumam se sentirem piores com a rejeição do que aquelas que a enxergam por outro ângulo que a concentra na situação propriamente dita, não nelas. Por exemplo: se você chamar alguém para sair e ela disser não, em vez de dizer "ela me rejeitou", diga "Ela disse não".
Qual é o Miraculous mais forte?
Qual a segunda maior usina hidrelétrica do Brasil?
Quais são as partes que constituem uma folha completa?
Como ativar o JavaScript no navegador Opera?
Quais as camadas de um osso longo fale sobre estas camadas?
Quantos dias a vacina do CIO faz efeito?
Qual a diferença do HD para o SSD?
Quanto tempo dura um bambu verde?