De acordo com estudo publicado na revista Nature, Ecology & Evolution, a epidemia foi causada por um surto de febre entérica, doença causada por um tipo da bactéria Salmonella que foi trazida pelos conquistadores europeus.
O flagelo "cocoliztli" atingiu o que hoje são México e áreas da Guatemala duas décadas depois de uma epidemia de varíola ter matado entre 5 e 8 milhões de pessoas, logo após a chegada dos espanhóis. Uma segunda epidemia "cocoliztli" matou metade da população restante entre 15.
Os astecas, de acordo com sua própria história lendária, surgiram de sete cavernas a noroeste da Cidade do México. Na verdade, esta lenda diz respeito apenas aos tenochca, um dos grupos astecas.
A primeira parte da história asteca é lendária. Mas o resultado das escavações arqueológicas e os livros astecas servem de base para um relato histórico verídico.
Sua mitologia era rica em deuses e criaturas sobrenaturais. À maneira dos romanos, os astecas incorporavam à sua religião divindades de povos que conquistavam. O povo asteca era politeísta, isto é, acreditavam em mais de um Deus, e algumas divindades eram elementos naturais com a água, a terra, o fogo, o vento e a lua.
A derrota dos astecas para os espanhóis não pode ser explicada por um único fator apenas. Na verdade, ela é o resultado da combinação de uma série de fatores. Os dois mais importantes foram o fato de Cortéz ter conseguido aliados entre as populações indígenas e o de que ele estava bem informado a respeito do seu inimigo.
Como é as fezes de quem tem SII?
Como ver vídeos Direct Instagram?
Quais são as divisões da tuba uterina?
Quanto ao epitélio glandular quais são as formas de secreção?
O que quer dizer Home e Health?
Como os competidores são divididos?
Qual o significado da palavra Corp?
Como escrever Henrique em alemão?
Como são definidos os esportes de invasão?
Como escrever 200 bilhões em notação científica?
Como se escreve Deus te abençoe?