Diversos motivos podem levar à abertura dos pontos, mas a principal causa é o aumento da pressão sobre o local da cirurgia. Esforço físico em excesso ou até mesmo quadros de tosse ou espirros frequentes podem levar à essa situação.
Você deve retornar ao seu cirurgião e conversar com ele. As condutas nos casos de deiscência de suturas (pontos que abrem) podem ser variáveis inclusive em alguns casos optando-se por deixar cicatrizar sem dar novos pontos e posteriormente realizando uma revisão da cicatriz com correção da mesma.
Se a ferida cirúrgica abrir, mantenha o local limpo, protegido e procure o cirurgião o mais rápido possível. O médico irá avaliar a situação e indicar o melhor tratamento, mas é importante lembrar que, uma vez rompidos, os pontos não podem ser refeitos e a ferida deverá se recuperar de maneira natural.
Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.
A deiscência geralmente ocorre nos primeiros dias de pós-operatório. Na maior parte das vezes a complicação só se torna clinicamente óbvia entre o 5º. e o 10º dia, quando, após a retirada dos pontos, a pele se abre espontaneamente como um “zíper”. 25 curiosidades que você vai gostar
De maneira geral, é indicado repouso de 15 dias. Após esse período, a paciente pode retornar ao trabalho. Porém, para dirigir é necessário esperar 21 dias.
A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).
Em geral, a cicatriz pode abrir por dois motivos, o primeiro é por força de tensão, ou seja, a cicatriz que ainda não tem resistência (não está madura) passa a ser submetida a movimentos excessivos e consequente por não estar 100% cicatrizada ela abre.
Quando a episiotomia abre, os cuidados locais podem ser tomados para que a "ferida" feche novamente. Para isso, curativos terão que ser feitos e infecção deverá ser tratada se presente. Uma outra possibilidade é o desbridamento da ferida e sutura. Este procedimento somente poderá ser realizado na ausência de infecção.
Como preencher o formulário capa marrom?
Como são as sessões de quimioterapia?
Como preencher uma ficha pelo celular?
Como são formados os times de handebol nos dias de hoje?
Quais são os sólidos geométricos >?
Porque o leitor de DVD não funciona?
Como se formam os rios e lagos?
Pode colocar macarrão na geladeira?
Como se formam os lençóis de água subterrâneos?
Como saber se estou sentindo atração?
Como são produzidos os raios gama?
Como é formada e qual a função da fibra nervosa?
Como são o solo e a vegetaçao das terras habitadas pelo povo Xavante?
Como saber se o limite tende a mais ou menos infinito?
Como tratar um homem enrolado?