A resposta é “sim”, ela emagrece. O fator principal, que auxilia no emagrecimento, é a grande quantidade de fibras que a planta tem em sua composição, ajudando a dar a sensação de estar saciado, o que faz reduzir o consumo dos alimentos nas refeições diárias.
Quanto devo comer por dia? Basta apenas 100 gramas de ora-pro-nóbis por dia para garantir as necessidades diárias de ferro, zinco, Manganês, cobre e também vitaminas A e C em adultos. Você pode consumir as folhas cruas ou em refogado, o que aumenta ainda mais a versatilidade.
A ora-pro-nóbis, apelidada de carne de pobre, ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele e das células, é aliada do bom funcionamento do intestino e ajuda a manter e a ganhar massa magra.
Benefícios do Ora-Pro-Nóbis em Cápsulas
Um alto teor de fibras promove saciedade, além de ajudar a recompor toda a flora intestinal. Isso evita os estados de constipação, prisão de ventre, formação de pólipos, hemorroidas; É fonte de proteína vegetal composta por diversos aminoácidos essenciais.
Como fazer o chá de ora-pro-nóbis
Em uma chaleira, ferva a água; 2. Acrescente as folhas de ora-pro-nobis e deixe ferver por 10 minutos. Utilize o mel ou o adoçante natural para adoçar o chá, se for da sua preferência.
17 curiosidades que você vai gostar
A ora-pro-nóbis é usada em várias receitas, o pessoal usa em refogados, sopas, mexidos, omelete e pode ser consumida crua, em salada. Então dá pra consumir assim sem nenhum problema. Ela tem uma mucilagem, a folha é meio gordinha, então dá para consumir tanto a folha como o fruto”.
Chá de Ora-pro-nóbis
Adicione 5 folhas de Ora-pro-nóbis em 300ml de água fervente; Deixe ferver por 10 minutos; Desligue o fogo e aguarde esfriar; Se preferir adoçar, utilize uma colher de chá de açúcar demerara, mel ou adoçante a base de estévia.
Não foram encontrados efeitos colaterais no uso desta planta, não havendo, portanto, contraindicações de uso. Contudo, consuma a planta com moderação. Em resumo, a ora-pro-nóbis é uma planta com grande quantidade de proteínas e ácido fólico, que deveria ser cada vez mais implementada no nosso cardápio local.
Essa planta é utilizada como alimento há muitos anos, tanto que não existem relatos científicos de toxicidade e nem há contraindicações conhecidas ou descritas. Qualquer um pode consumi-la e aproveitar de seus valores nutricionais, sendo vegetariano/vegano ou não!
Quando foi a terceira Constituição do Brasil?
Quais são as característica organoléptica do pescado?
Quantas células são originadas pela meiose?
O que causa uma lesão no cerebelo?
Qual o tamanho de um caderno A6?
Quantas vezes tem que fazer abdominais por dia para ter resultado?
Como cancelar passagem de ônibus Ouro e Prata?
O que abre e fecha no Dia 1 de janeiro no Rio de Janeiro?
Quais são os 80 ossos do esqueleto axial?
Quantas vezes por semana pode lavar o cabelo com progressiva?
Qual a finalidade da RDC n 302 de 13 04 2005?
Qual é a cidade mais organizada do Brasil?
Onde a doença de Chagas se instala?
Pode passar pomada de lidocaína na vagina?