Nos primeiros meses após a cirurgia de mamoplastia os seios costumam levar um tempo para ficarem no formato e tamanho desejados pelo paciente, isso acontece por causa de um processo natural do corpo, pois ele precisa de um tempo para se adaptar à prótese.
Em algumas pacientes, a prótese encaixa e desce bem rapidinho, sem precisar de nenhuma medida especial. É bastante comum que, nos primeiros meses, seus seios mudem de formato e tamanho. A sensação de que a prótese está mais alta pode acontecer nos dois seios. Porém, em muitos casos, acontece apenas em um deles.
A contratura acontece quando o organismo entende que a prótese é um corpo estranho. Ao perceber que ela é diferente dos outros tecidos naturais, sente que precisa se defender. Para isso, o corpo forma uma cápsula ao redor da prótese, que pode causar o deslocamento.
A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.
O deslocamento da prótese de silicone também pode ocorrer se houver um trauma ou pressão intensa na mama. Geralmente, estes impactos são causados por acidentes automobilísticos ou pancadas muito violentas. Nessas situações é normal sentir a prótese de silicone se mexer, porque o impacto será grande.
43 curiosidades que você vai gostar
1. Deslocamento por falta de cuidado no pós-operatório. Essa é a principal causa do deslocamento de prótese de silicone. Como você sabe, quando o médico insere o implante no corpo da paciente, o organismo precisa se adaptar para abrigar um objeto volumoso que não estava ali.
De fato, os seios maiores podem ficar flácidos mais cedo, mas as nossas dicas também ajudam a cuidar desse problema.Não dispense o sutiã ... Faça musculação. ... Evite banhos quentes. ... Hidrate-se! ... Coma mais proteína. ... Não tente perder muito peso em pouco tempo. ... Não tenha medo de amamentar. ... Atenção com o top de ginástica.
Fique atenta aos sintomas
Os sintomas da contratura capsular começam a ser percebidos por conta de pequenos incômodos nos seios. Se a contratura se agravar, você vai perceber que sua mama está endurecida, podendo uma seio estar maior que o outro (assimetria), ou ainda, ondulamentos na região da próteses, e claro, dor.
A prótese leva de 2 a 3 meses para encaixar. Logo após a cirurgia é comum que o silicone esteja mais alto, principalmente nos casos de submuscular (por baixo do músculo). Essa sensação de que a prótese está em cima pode acontecer em ambos os seios ou em apenas um. Isso é normal!
Assim, se ela tiver o corpo bem sequinho, com um tecido mamário menos espesso e pouca gordura, a prótese ficará mais destacada. Entretanto, se houver uma cobertura mais espessa na região superior da mama e do próprio colo, o silicone pode não ficar tão marcado quanto ela gostaria.
A explicação, na verdade, é muito simples. As próteses de silicone devem ser colocadas centradas com o aspecto dos mamilos. Desse modo, as pacientes que têm os mamilos mais juntos possuem uma possibilidade maior de que o espaço entre os seios seja menor e fique mais harmonioso.
A Rejeição de Prótese de Silicone é uma preocupação comum para quem já fez uma cirurgia de mamoplastia ou até mesmo para aquelas que ainda vão fazer.
...
Sintomas da rejeiçãoFormato diferente do seio (assimetria);Pequenos ondulamentos na superfície da prótese;Endurecimento da região;Fortes dores e mama inchada.
As mulheres com silicone nos seios que sentirem incômodos constantes; mama com formato diferente (assimetria); pequenos ondulamentos na superfície da prótese; endurecimento da região; e fortes dores e mama inchada, podem estar com encapsulamento.
Quanto tempo demora para se acostumar com o silicone??
Estima-se que num intervalo de 2 a 9 meses o silicone já não deva mais parecer um completo estranho para a mulher. A cirurgia de implante mamário pode ter basicamente dois planos diferentes de inclusão: por cima ou baixo do músculo.
A contratura ocorre em até 20% das pacientes após mamoplastia primária. Ela ocorre gradativamente, sendo caracterizada pelo espessamento e contratura da cápsula que envolve o implante de silicone. Como consequência, a mama fica mais dura e pode mudar seu formato e até causar dor nos casos mais severos.
A restrição de não levantar e nem carregar peso acima de 5 kg deve ser seguida por pelo menos 30 dias ou de acordo com a recomendação do médico.
A contratura capsular após uma mamoplastia de aumento, normalmente leva cerca de alguns meses para começar a se formar. O cirurgião geralmente planeja a loja (local onde as próteses são colocadas abaixo das mamas) de colocação do implante justa ao tamanho deste.
A contratura causa dor, desconforto e muitas vezes limita os movimentos, podendo ser na maioria dos casos facilmente sentida quando se coloca a mão sobre o músculo e nota-se uma parte mais dolorida e rígida.
Alguns indicativos do rompimento incluem dor, hematomas, deformidade na prótese e inchaço. Nesses casos, o médico especialista deve ser procurado com urgência.
Durante o período de amamentação, deve-se usar sutiã firme, confortável e adequado ao tamanho do seio. Deve cuidar a técnica de amamentação para que o bebê não machuque os mamilos, e sempre tirar o excesso de leite quando a mama está muito cheia (alguns bebê não conseguem dar conta de todo o leite produzido).
Sabe-se que o encapsulamento é mais frequente quando a paciente recebe uma prótese de silicone lisa. Dessa forma, o primeiro cuidado para evitar o encapsulamento é utilizar próteses de superfície texturizada ou de poliuretano e de boa qualidade. Nesses casos, a taxa de rejeição pode ser menor.
Após uma observação clínica e a palpação das mamas, ele solicitará alguns exames para confirmar o diagnóstico. Se depois disso a rejeição realmente for constatada, a única alternativa é realizar outra cirurgia. Nesse procedimento, o médico retirará a prótese e a cápsula e colocará um novo implante.
Os casos mais graves de contratura, grau III e grau IV, que causam firmeza visível ou palpável, dor, deslocamento, ruptura do implante ou deformidade geralmente requerem cirurgia adicional para tratamento do problema.
A cápsula fibrosa da prótese silicone, na sua devida proporção, tem o objetivo de fixar o implante mamário, como se fosse o enraizamento dele no tecido. Esse processo leva em torno de 4 meses para ocorrer. E, na maioria das pacientes, ele acontece dentro do esperado e NÃO há rejeição da prótese.
Pode ocorrer a rejeição de silicone – Verdade
O organismo não rejeita a prótese como pode acontecer no transplante de órgãos, por exemplo. O que ocorre é um processo inflamatório em torno do silicone, que é chamado de contratura capsular.
Qual a importância do livre mercado?
Onde pegar madeira de lei Valheim?
Como gerar guia do IPTU pela internet?
Como funciona o indicador volume financeiro?
Como conseguir o e-mail do aluno?
Como sair de um apartamento alugado?
Como saber se já está na hora do bebê nascer?
Como sair do grupo familiar do Spotify?
Como sair de vários grupos WhatsApp Iphone?
Como pegar pele de cobra perfeita rdr2?
Como sair de um time no Trello?
Como fazer para sair de um grupo no Messenger?
Como declarar Imposto de Renda Banco Inter?
Como saber se uma porção terrestre é uma ilha ou um continente?