21 motivos para nunca, nunca, NUNCA adotar um pitbullEles vivem de cara feia: ... Eles não sabem brincar com outros cães: ... Eles são uns folgados que só querem saber de balada: ... Eles não conseguem parar quietos: ... É impossível dar banho neles: ... Eles são desobedientes e muito difíceis de treinar: ... Eles odeiam beijinhos:
O Pitbull é um cão excelente, tem uma constituição física muito forte, um pelo brilhante, um sentido de fidelidade extremo, é calmo, corajoso e apegado aos seus donos. Nos dias de hoje são muitas as pessoas que consideram o Pitbull como a melhor raça canina, e motivos não lhe faltam para o ser.
Se tem crianças pequenas deve ter alguns cuidados, pois apesar do Pitbull não ser agressivo, devido ao seu corpo musculado e força pode machucar as crianças durante uma brincadeira, por isso é preciso a supervisão de um adulto.
“Ele é um animal forte, mas não é agressivo, é manso; tanto que não é um cachorro de guarda. Quando ataca, é porque existiu algum gatilho ou porque desenvolveu transtornos que não são inerentes à raça e que qualquer animal teria, dependendo da criação.
A pessoa exige mais do cachorro do que ele tem a capacidade de fazer. Isso gera uma ansiedade e desconforto enorme no animal, e faz com que ele se torne agressivo porque ele fica nervoso, estressado e descarrega de forma errada. O respeito entre o ser humano e o pitbull é muito importante".
36 curiosidades que você vai gostar
Evite falar repetidamente para a criança que ela deve ficar longe dos cachorros e que pode ser mordida. Isso contribui para que ela cresça com medo de cães; Estimule a interação da criança com os pets, ensinando-a o jeito certo de se aproximar, fazer carinho, segurar e respeitar o cachorro.
A cinofobia diz respeito a um medo irracional cuja origem pode estar em traumas ligados ou não a experiências prévias negativas com cachorro. Para tratá-la, portanto, é imprescindível investigar as causas com a ajuda de um psicólogo.
Mas de acordo com adestradores, os cachorros dessa raça podem ser amáveis e carinhosos, depende apenas da maneira como são criados. No passado, eram considerados “cães babás” por serem muito amorosos e companheiros com as crianças.
Geralmente situações de estresse, como barulhos de fogos de artifício ou sons muito altos, podem irritar bastante o cachorrinho e ele, sem saber o que fazer, acaba reagindo de maneira desproporcional por puro medo. Afinal, o instinto de se defender também faz parte do Pitbull Terrier filhote.
O que tomar para ânsia de vômito depois de beber?
O que fazer para aliviar a dor da cistite?
Como fazer saquinho de confeiteiro caseiro?
Como pegar todas as armas Hades?
Como melhorar a qualidade do som de um vídeo?
Como melhorar o desempenho do PC 2020?
Como recuperar engajamento no Instagram 2021?
Como melhorar o desempenho do notebook 2021?
Qual a melhor maneira de estudar história?
Como é a falta de ar do refluxo?
Como imprimir histórico do Google?