Metais pesados: Arsênico, chumbo, mercúrio e alumínio podem estar presentes na água. Problemas de saúde mais comuns associados a estas substâncias: câncer, problemas no fígado e no sistema nervoso central. Microplásticos e agrotóxicos: Essas pequenas partículas de elementos nocivos são encontradas também na água.
Tanto a água mineral quanto a água de torneira podem trazer problemas se a fonte não for confiável. Foto: Bigstock| Foto: Entre beber a água da torneira ou preferir a água mineral vendida em garrafinhas, não há opção que seja a mais saudável. Ambas trazem benefícios, a começar pela hidratação.
Em boa parte dos casos, a água que sai da torneira pode ser consumida, mas é preciso tomar alguns cuidados. “O problema maior está na caixa d’água, que deve ser higienizada, no mínimo, a cada seis meses”, alerta o especialista.
Mas, para tornar seu consumo seguro, ela precisa passar por diversos processos de limpeza com o objetivo de evitar contaminações e doenças, como problemas digestivos. É o que acontece com a água da torneira.
Água da torneira é enriquecida com flúor, mas água mineral tem mais nutrientes. (Foto: Pixabay) Extraída da natureza, a água que é embalada em garrafas passa por um controle de qualidade rigoroso, visto que é produzida quase que exclusivamente para o consumo humano.
Como é o princípio de funcionamento do micrômetro?
Como fazer a queixada na capoeira?
Como trabalhar projetos em aulas remotas?
Como deve ser instalado um pluviômetro?
Como escrever a visão da minha empresa?
Como fazer a raiz cúbica de 27?
Para que é feita a regionalização?
Como se faz a regeneração hepática em lesões agudas?
Como fazer a reprodução de tilápia?
Como atrair clientes para posto de combustível?
Como eu faço para furar ferro?
Como ganhar estrelas no Clube Extra?