Essa variação de peso pode ocorrer por diversas razões: acúmulo de glicogênio muscular, retenção de líquidos, intestino preso, variação normal do dia e até envolver o período menstrual.
Essa flutuação é algo totalmente normal e não significa necessariamente que você emagreceu (perdeu gordura) ou engordou (acumulou gordura). Basicamente, o peso de uma pessoa é a soma da gordura corporal, da massa muscular, da água, dos ossos e dos órgãos e tecidos que há no nosso corpo.
Oscilações do peso são normais e nem sempre querem dizer que o esforço não está sendo recompensado. ... Os principais fatores que podem influenciar na alteração do peso ao longo do dia são: jejum, retenção hídrica, treinamento de força, variações hormonais, fase do ciclo menstrual e o uso de alguns medicamentos.
Sim, você pode estar com o peso aumentado, é totalmente possível. Geralmente não podemos responsabilizar o ganho de peso apenas com um motivo, mas sim um conjunto de motivos. Veja abaixo: 1)Retenção hídrica: aos fins de semana o consumo de bebidas alcóolicas e alimentos mais ricos em sal, geralmente, é maior.
Diversas ocasiões podem alterar o peso, como o jejum prolongado, almoço ou jantar, o período menstrual ou até mesmo medicamentos que provoquem retenção de líquido. A dica é se pesar duas vezes por semana e evitar os finais de semana, que são momentos em que as pessoas costumam sair da rotina e comer mais.
33 curiosidades que você vai gostar
Balança (do latim bis - dois e linx - prato) é um instrumento que mede a massa de um corpo. A unidade usual para massa é o kg, por se tratar de uma unidade do SI. Portanto, o correto é dizer que as balanças medem as massas dos corpos e objetos, não o peso deles..
De acordo com uma matéria publicada no Minha Vida, o ganho de peso ocorre devido ao próprio inchaço. A treinadora física norte-americana Kindal Boyle afirmou em seu site Lifting Revolution que é possível ficar com até 5 kg a mais de inchaço, mesmo sem ter de fato engordado.
Existem pessoas que chegam a ganhar 5Kg só no final de semana e isso não é tão raro de se ver. Mas quero que entenda que você não ENGORDOU, você INCHOU. Quando dizemos que engordamos, significa que ganhamos gordura corporal e isso não acontece tão rápido assim.
Considerando que “engordar” é ganhar gordura e “emagrecer” é diminuir o percentual “gordo”, ambos podem acontecer independente do peso. Digo isso porque uma variação de até 2 kg durante o dia é completamente normal e não representa “engordar” e nem “emagrecer” de fato.