Os números inteiros surgiram na época do Renascimento, quando os matemáticos começaram a sentir a necessidade de contar com números específicos para garantir a boa resolução de equações simples.
Os números inteiros apareceram quando os números naturais não satisfaziam mais todas as necessidades. Com o início do Renascimento surgiu a expansão comercial, que aumentou a circulação de dinheiro, obrigando os comerciantes a expressarem situações envolvendo lucros e prejuízos.
Diversos sistemas de numeração foram criados em todo o mundo no decorrer dos tempos, sendo os mais antigos originários do Egito, Suméria e Babilônia. Podemos também citar outros sistemas de numeração bastante conhecidos, como o Chinês, os Maias, o Grego, o Romano, o Indiano e o Arábico.
Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas, nos extratos bancários, dentre outros. Sua importância é indiscutível. Os números positivos e negativos, formam o conjunto dos números inteiros, indicado por ℤ.
Os números inteiros negativos são sempre acompanhados pelo sinal (-), enquanto os números inteiros positivos podem vir ou não acompanhados de sinal (+). O zero é um número neutro, ou seja, não é um número nem positivo e nem negativo.
22 curiosidades que você vai gostar
Números inteiros positivos: são números naturais que podem ou não estarem acompanhados com o sinal positivo (+). Na reta numérica os números positivos sempre estarão à direita do zero quando a reta possuir o sentido horizontal.
Porém, os números que usamos foram criados pelos indianos, no Norte da Índia, em meados do século V da era cristã. As primeiras inscrições aparecem aproximadamente da forma como escrevemos. Descobriram as posições de se colocar os mesmos para formar os números maiores.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.000 anos. Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar.
Uma construção consistente do Conjunto dos Números Naturais foi desenvolvida no século XIX por Giuseppe Peano. Essa construção, comumente chamada de Axiomas de Peano, é uma estrutura simples e elegante, servindo como um bom exemplo, de construção de conjuntos numéricos.
Qual a diferença entre centro de usinagem e torno CNC?
O que é desdobramento mediúnico?
Qual a profundidade para fazer um dreno?
Qual é a porcentagem que resta na floresta Amazônica?
São atividades da estratégia de Saúde da Família ESF?
Qual a importância da densidade no nosso cotidiano?
O que fazer quando o sentimento não é recíproco?
Quantas calorias tem 100g de bife de panela?
Quanto o padre cobra para celebrar o casamento?
Como ficou o licenciamento ambiental?
Qual é a maionese mais saudável?
Qual a natureza jurídica da interceptação telefônica?
O que significa comorbidade na Covid 19?
Como age uma pessoa incoerente?
O que é um inflamassoma e qual receptor está envolvido?