O Palácio de Versalhes surgiu como uma residência rural para caça usada por Luís XIII, rei da França, entre 16. Tudo começou quando Luís XIII foi para a região de Versalhes, localizada nos arredores de Paris, para caçar nas florestas.
Cercado por bosques que formam uma grande área verde e jardins simétricos com canteiros, estátuas, vasos e fontes belíssimas, o Palácio de Versalhes ainda foi a moradia dos reis Luís XV e Luís XVI, os quais também fizeram reformas durante os seus respectivos reinados.
Marcha sobre Versalhes | |
---|---|
Localização | França |
Data | 5 de outubro de 1789 (231 anos) |
Resultado | Retorno de Luís XVI a Paris |
Anterior | Queda da Bastilha |
Palácio
Museu
Palácio de Versalhes/Função
O Palácio de Versalhes tornou-se o símbolo do absolutismo francês a partir do momento em que Luís XIV, em 1661, resolveu transformar a residência de caça de seu falecido pai, Luís XIII, na sede da Corte francesa, logo após a morte do famoso cardeal Mazarin, até então a eminência parda do seu governo no Louvre.
Seu filho, Luís XIV, decidiu transformar o pavilhão em palácio e iniciou as obras na década de 1660. A construção se estendeu até o século seguinte. Quando o trabalho foi concluído, cerca de 5 mil pessoas moravam no lugar.
20 euros
Para conhecer o Palácio de Versalhes, o preço do ingresso é de 20 euros, garantindo acesso total ao complexo e áudio-guia disponível em 11 idiomas. Aos sábados e domingos o ingresso também dá direito à entrada no espetáculo As Grandes Águas; às terças e sextas, os visitantes podem assistir ao show Jardins Musicais.
Com a conclusão da capela em 1710, virtualmente, toda a construção em Versalhes cessou; a construção não seria retomada em Versalhes até cerca de 20 anos depois, já durante o reinado de Luís XV.
1661 Palácio de Versalhes/Início da construção
20 euros
Para conhecer o Palácio de Versalhes, o preço do ingresso é de 20 euros, garantindo acesso total ao complexo e áudio-guia disponível em 11 idiomas. Aos sábados e domingos o ingresso também dá direito à entrada no espetáculo As Grandes Águas; às terças e sextas, os visitantes podem assistir ao show Jardins Musicais.
Resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.
Em 1833, o Palácio de Versalhes foi transformado, por ordem do rei Luís Filipe I, em museu dedicado a “todas as glórias da história da França”. Oficialmente como museu, tornou-se local de exposição de artigos da história francesa que vão desde o período medieval até o século XIX.
Louis Le Vau, primeiro arquiteto de Versalhes André le Nôtre, o paisagista. O sucessor de Luís XIII, Luís XIV, teve um grande interesse em Versalhes. Com início em 1669, o arquiteto Louis Le Vau, e o arquiteto paisagista André Le Nôtre começaram uma renovação detalhada do palácio.
Além dos jardins, também foram construídas centenas de fontes, e foram trazidas a Versalhes árvores de diferentes partes da França. Todo o complexo de jardins de Versalhes possui parterres, fontes, bosques e canais, como o Parterre da Água, o Laranjal, a Fonte do Dragão, o Grande Canal, o Bosque das Três Fontes, etc.
Como remover um lugar no mapa do Google?
Como remover resina de piso Ceramico?
Como remover seguidores de uma vez?
Como resolver gargalos logisticos?
Como tirar um mecanismo de pesquisa?
Quais fatores afetam o enovelamento de uma proteína?
Como os príons são transmitidos?
Como retirar filtro do Excell?
Como instalar o Windows 7 em SSD?
Como as aves fazem para se alimentar?
Qual o objetivo da Pedagogia do Oprimido?
Qual pomada é boa para espinha?
Como remover um membro da família?
Como retirar forma de pagamento do Instagram?
Como descolar madeira da parede?