Genética: algumas pessoas possuem em seus genes a informação que favorece esse acúmulo. Alguns exemplos são os genes FTO, MC4R e PPARG, todos eles contribuem para o aumento do índice de massa corporal e acúmulo de gordura corporal no abdômen quando alterados em algumas pessoas.
O melhor exercício que existe para perder a barriguinha é o exercício intervalado. Também são úteis outros exercícios como: subir escada, andar de bicicleta e pular corda. Ao contrário do que muita gente pensa, os abdominais não queimam a gordura localizada na barriga (esse é mais um dos mitos do fitness).
As causas são, especialmente, intolerâncias ou alergias alimentares e intestinos extremamente preguiçosos. Beber água, consumir muitas fibras e eliminar alimentos que causam intolerância são fundamentais para “emagrecer” neste sentido.
“O acúmulo de gordura abdominal pode ser mais perigoso do que ter o peso elevado, pois a gordura visceral – localizada na barriga –, é responsável por diversos problemas relacionados ao nosso metabolismo e à saúde cardiovascular.
O que fazer Aumente a ingestão de legumes e vegetais na dieta. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e para diminuir a barriguinha. Coma de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando. Isso fará com que ele gaste as reservas de gordura sem a perda da massa magra.
O desafio do falso magro é ao mesmo tempo queimar gordura localizada (e não perder peso de modo geral) e construir massa muscular. Ou seja, trocar gordura por músculo. “A meta deve ser aliar uma dieta saudável a exercícios físicos que queimem gordura e preservem a massa muscular”, afirma Marcella Garcez.
Não adianta fazer abdominal, comprar aparelhos que dão choque no abdômen, passar cremes na barriga, etc. A sua gordura na barriga é uma forma do organismo estocar o excesso de calorias que você consumiu ao longo dos meses.
"A pessoa pode ganhar peso, mas se desnutrir", alerta o nutrólogo Roberto Navarro. Afinal, as pessoas magras também podem ter problemas de saúde. "Não adianta consumir mais alimentos indiscriminadamente: as pessoas magras também podem ter altos níveis de colesterol.
Veja a lista completa dos alimentos termogênicos. Para secar a barriga, deve-se evitar o consumo dos seguintes alimentos: Cereais refinados: arroz branco, macarrão branco, farinha de trigo branca, pães, bolos, biscoitos e massas; Carnes processadas: salsicha, linguiça, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru;
Afinal, as pessoas magras também podem ter problemas de saúde. "Não adianta consumir mais alimentos indiscriminadamente: as pessoas magras também podem ter altos níveis de colesterol. Tenha uma dieta que forneça nutrientes apropriados para promover o ganho de peso saudável", orienta a nutricionista Karina Gallerani. NÃO PARE AGORA...
O que o peixe tambaqui gosta de comer?
Como trazer meu ex de volta ainda hoje?
Qual a diferença de datiloscopia e Papiloscopia?
O que acontece quando a diabete chega a 600?
Como calcular o grau de astigmatismo?
Porque a população brasileira está crescendo menos e vivendo mais?
O que determina a duração do som?
Quais são os tipos de dislalia e suas características?
Porque o leite de vaca prende o intestino?
O que é preciso para melhorar a qualidade do ensino público no país?
Como eliminar cookies windows 10?
Como fazer seu crush se apaixonar por vc?
Quais são as principais teclas de atalho?
Quando Israel do Havaí morreu?
Quando é executado o tiro de saída é o tiro lateral?
O que é histórico na transferência?