A embalagem de vidro é inerte e não reage quimicamente. Como o vidro é neutro, não altera sabor, odor, cor ou qualidade do produto embalado, preservando a saúde do consumidor em produtos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos.
Se o vidro não existisse, seria impossível produzir luz artificial, tornando tochas e velas indispensáveis. Não haveria espelhos, aparelhos de TV, computadores, rádios, máquinas fotográficas, óculos e lentes de contato. ... Grande parte do nosso conhecimento do Universo precisou de lentes e lâminas.
Potes de vidro
Por ser um material inerte, o vidro não reage em contato com o alimento e tem uma durabilidade maior. Apesar de os potes de vidros serem mais pesados e quebrarem mais facilmente, eles podem ser reaproveitados várias vezes, o que torna seu consumo consciente.
O vidro é mais pesado que o plástico e se quebra muito mais facilmente durante o transporte. Isso significa que produz mais emissões no transporte do que plástico e custa mais no transporte. Ainda outra coisa a considerar é que a maior parte do vidro não é realmente reciclado.
O vidro é um material menos poroso do que o politereftalato de etileno, a resina que compõe as garrafas tipo PET. Por isso, protege mais o refrigerante de trocas de gás carbônico com o ambiente externo, o que pode influir no sabor final da bebida.
35 curiosidades que você vai gostar
“A nova Coca-Cola sem açúcar é uma receita mais gostosa, mais suave e mais refrescante que a anterior, e está muito mais próxima da Coca-Cola original. É por isso que nossa campanha convida as pessoas a testarem a nova Coca-Cola sem açúcar para que então decidam se é a melhor Coca-Cola de todos os tempos.
Coca KS é mais gostosa por causa da garrafa de vidro sim. É ela que mantém o gás e evita reações químicas, mantendo o sabor da bebida. Dificilmente alguém nunca ouviu outra pessoa afirmar o quanto a Coca KS é mais gostosa que as outras. Muitos associam isso ao fato dela estar engarrafada em vidro.
O plástico tem despontado como o resíduo mais problemático da atualidade. Ele é um material muito leve e resistente e por isso é ótimo para ser usado em embalagens dos mais variados tipos.
Checar a reparabilidade do material: a fibra de vidro possui uma estrutura que permite reparos fáceis e baratos. Por outro lado, materiais plásticos possuem uma estrutura que torna a sua reparação muito mais complicada. Além disso, a reparação de compostos plásticos é mais cara e fácil de ser detectada.
Além disso, a leveza das embalagens, se comparadas com as de vidro, é uma ótima vantagem em questão de transporte e até mesmo de conservação dos produtos. Esse material também é ideal para os itens comercializados à baixas temperaturas — pois é isso que permite e garante a boa conservação deles.
Uma das grandes vantagens do copo de vidro é que ele não deixa nenhum tipo de sabor no copo, independente da substância que você colocar dentro. Então você pode escolher um tamanho padrão para usar na lanchonete e usar os copos para várias bebidas oferecidas.
A principal vantagem é que eles impedem a entrada de ar nos utensílios e, assim, conservam melhor as características dos alimentos, como biscoitos, torradas, macarrão, oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes), vegetais crus e até comida pronta, por exemplo.
Os potes hermeticamente fechados são aqueles que impedem, perfeitamente, a entrada e saída de ar. Seu grande diferencial é a vedação da tampa, que possui uma camada de borracha que bloqueia essa passagem do ar do ambiente para dentro do recipiente.
O vidro recebe uma lavagem (retirar sujidades) e em seguida passa por um processo de trituração. Os cacos são então aquecidos e fundidos a uma temperatura acima de 1300 °C. Após esse processo, garrafas, copos, etc., podem ser moldados e utilizados novamente. É uma verdadeira economia de energia e matéria-prima.
A emissão de poluentes (SOx – Óxido de enxofre, NOx – Óxido de Nitrogênio e MP – material particulado) em função do forno de fusão do vidro, alto consumo de energia elétrica (devido a alta temperatura necessária para a fusão do da matéria-prima no produto final) e exploração de recurso natural não-renovável (sílica que ...
Vidro e o meio ambiente
O vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existe no consumo humano.
Vidro. As embalagens de vidro são ótimas para conservar os alimentos. Também agrada ao consumidor a facilidade de observar as condições do alimento, já que é possível enxergar através do envase. Por outro lado, a principal desvantagem é a fragilidade do material, que pode se quebrar durante o transporte.
O PET, assim como o vidro, é transparente e útil para guardar alimentos, possui vantagens em relação ao peso e praticidade. Uma garrafa PET, por exemplo, é bem mais leve que uma de vidro, isso a torna um recipiente fácil de transportar.
O plástico é um material que contribui com a redução das emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera por sua leveza, durabilidade e outras propriedades que permitem o seu uso em diferentes segmentos industriais.
Desvantagens do uso de plásticos
– Menor desempenho na função isolante térmico para altas temperaturas; – Baixa condução de calor; – Tempo maior para degradação no meio ambiente, quando não descartados corretamente.
Além disso, o vidro tem maior poder de isolamento e desempenho termoacústico. Assim, tanto o acrílico quanto o plástico também são mais suscetíveis à abrasão e a riscos. Entretanto, os dois apresentam vantagens de bastante relevância para o mercado. O acrílico, por exemplo, garante maior segurança.
Seus 237 mililitros eram, à época, o maior volume de Coca-Cola que poderia ser comprado de uma única vez —daí o apelido de KS, uma abreviação de "king size".
Agora você já sabe que os melhores refrigerantes comuns do mercado são:ANTARCTICA - Refrigerante Guaraná Antarctica.SPRITE - Refrigerante Sprite.COCA-COLA - Refrigerante Coca-Cola Sabor Original.
Refri em garrafa de vidro tem mais gás e por isso desce mais gostoso. É que o recipiente retém o gás carbônico por mais tempo que as outras embalagens e, quando o gás escapa, leva junto alguns aromas voláteis que dão sabor à bebida.
Não tem diferença, refrigerante normal, diet, light ou zero, tudo faz mal – ainda mais se for de cola. Além de todos os conservantes e ácidos, se não é por um motivo (excesso de açúcar), é por outro (excesso de sódio). Por isso, não pense que tá liberado se esbaldar nos refris com redução de calorias ou açúcar.
Como ser mais compreensiva em um relacionamento?
Como se sentir mais segura no trabalho?
Como ser uma pessoa estudiosa e organizada?
Como deixar a minha página do Facebook invisível?
Como fazer para ser mais criativo?
Como fica o DIU depois de colocado?
Quantos carros posso comprar pelo PCD?
O que acontece com o endométrio na menopausa?
Como calcular o último dia do mês no Excel?
Qual é o tempo mínimo de contribuição para se aposentar por idade?
Onde está Lilith no meu Mapa Astral?
Quais são os signos e as datas?
O que fazer para se tornar mais comunicativo?
Como saber o valor venal do veículo?
Como as vacinas devem ser colocadas nas prateleiras da geladeira?
Como será o documento do veículo em 2021?