Além de pedir ajuda quando está com fome ou desconfortável, o choro ajuda a liberar a tensão ou a evitar sons e sensações que são muito intensas. No início da vida, crianças se comunicam chorando. Pelo choro do bebê, ele mostra se está com fome, frio, cansado, inseguro, sentindo dor ou desconforto.
Saiba como distingui-los:
Cólica: choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor. Frio ou calor: é um choro copioso de desconforto. Excesso de estímulo ou irritação: é um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado. Sono: criança agitada e com choro nervoso.
6 dicas para fazer o bebê parar de chorar
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
Neste caso, antes de chorar, o bebê manda sinais de que está com fome, chupando o dedo e abrindo e fechando as mãos. O choro é prolongado e vem acompanhado de mão na boca. Além disso, o choro é acompanhado do movimento de sugar e o(a) pequeno(a) faz um som parecido com um 'né'.
Já o choro de fome, o bebe chora bastante também mas é um choro mais calmo; e ele dá sinais de que está procurando o peito. Você vai vê-lo com a boquinha aberta, ou procurando o peito. Se colocar o seu dedo na boquinha dele, você vai ver que ele começa a sugar até.
Neste caso, antes de chorar, o bebê manda sinais de que está com fome, chupando o dedo e abrindo e fechando as mãos. O choro é prolongado e vem acompanhado de mão na boca. Além disso, o choro é acompanhado do movimento de sugar e o(a) pequeno(a) faz um som parecido com um 'né'.
Identificar a causa do choro do bebê é importante para que se possam tomar atitudes para ajudar o bebê a parar de chorar, assim é importante observar se o bebê faz algum movimento enquanto chora, como colocar a mão na boca ou chupar o dedo, por exemplo, pois pode ser sinal de fome.
Se o bebê chorar, tente oferecer leite. Pode ser que ele não pare de chorar na hora, mas deixe-o mamar. Conforme o estômago dele for se enchendo, ele deve se acalmar. Caso o bebê já esteja de barriga cheia e continue chorando, talvez esteja querendo dizer o próximo item da lista.
Como identificar - O choro é manhoso e passa quando você o pega. O que fazer - Brinque com ele. Nos primeiros dois meses, não tenha medo de confortá-lo, pois ele precisa de segurança. Experimente trocar o berço e o carrinho pelo seu colo ou bolsas canguru. Causa - Pode ser ocasionada por uma batida, doença ou infecção.
Quando o bebê chora depois de mamar, principalmente se estiver deitado, pode ser que tenha um belo arroto "entalado". Leia o artigo sobre por que é importante colocar o bebê para arrotar e veja o vídeo com as melhores posições para arrotar . Basta colocar o bebê na vertical e dar uns tapinhas nas costas.
Como montar um banheiro simples e bonito?
É fácil montar um Guarda-roupa?
Como montar balões para festa de aniversário?
Como rastrear as mensagens do Whatsapp?
Como colocar as pás do ventilador de teto?
Como fazer um bingo na pandemia?
Como elaborar um plano de monitoramento?
Como transformar uma atividade escolar em PDF?
Qual tinta misturar para cobrir cabelo branco?
Como agradecer um elogio inglês?
Como pegar Skin Twitch Prime LoL?
Como responder um E-mail com pedido de desculpas?
Onde fica a semente de uma flor?
Como equipar itens Shadow of the Colossus?