Hemangiomas. O hemangioma é uma formação benigna de capilares e vasos sanguíneos da pele, das mucosas ou de órgãos internos. Tem tamanho variável, pode ter coloração vinhosa, roxa ou avermelhada, e muitas vezes está presente ao nascimento do bebê.
As manchas roxas no bebê normalmente não representam qualquer problema de saúde e não são resultado de traumatismo, desaparecendo por volta dos 2 anos de idade, sem necessidade de qualquer tratamento.
Os bebês podem apresentar uma coloração azulada simétrica nos lábios, mãos e pés, que se chama acrocianose. Isso ocorre porque os vasos sanguíneos reagem exageradamente ao frio e ficam dilatados, adquirindo essa coloração – que melhora com o simples aquecimento do corpo do bebê.
A maioria dos bebês nascem com as pernas arqueadas ou curvadas, geralmente devido à posição em que ficaram encaixados por tanto tempo, em forma de "pacotinho", dentro do útero.
3 meses: começa a firmar as pernas, e os pés já ficam mais “duros” quando encostam no chão ou em uma superfície firme; 4 a 6 meses: o bebê apresenta diferentes reações (choro, sorriso) a depender da entoação da voz de quem fala com ele.
29 curiosidades que você vai gostar
Fraqueza nas pernas e atraso do desenvolvimento pode ser uma doença muscular. Existem vários tipos de miopatias (doenças musculares). Sugiro que leve a um neurologista especialista em doenças Neuromusculares para investigação.
Pernas com diferentes comprimentos ou virada para fora; Menor mobilidade e flexibilidade de uma das pernas, que pode ser observada durante a troca de fraldas; Dobras de pele na coxa e na nádega com tamanhos muito diferentes; Atraso no desenvolvimento do bebê, que afeta a maneira de sentar, engatinhar ou andar.
Geralmente, até os 2 anos de idade as perninhas tendem a ser mais arqueadas, ou seja, o joelhos tendem a ficar mais afastados um do outro. Os pais costumam se referir a esta condição como “Perninhas em Alicate”. Em termos médicos, a denominação utilizada é genu varo.
A diferença de comprimento dos membros inferiores (MIs), denominada dismetria é muito comum na idade pediátrica. As assimetrias dividem-se em ligeiras, moderadas e graves consoante a diferença entre os MIs. Assim, consideram-se ligeiras as dismetrias de 1 a 3 cm, moderadas de 3 a 6 cm e graves se superiores a 6 cm.
Como tirar o banimento do Dota 2?
Porque o pão integral fica amargo?
Como tirar o ardido da folha de mostarda?
Quanto custa ir de Orlando para Nova York?
Quem tem diabetes pode comer acelga?
Qual linha vai para Barra Funda?
Como marcar uma consulta no OdontoPrev?
O que é ciclo lítico e Lisogênico?
Como organizar as contas a pagar e receber?
Como organizar pasta de documentos pessoais?
Como é o acampamento Meio-sangue?
Como organizar as contas com o Excel?
Qual a melhor forma de organizar uma mudança?
Como deve ser feita a prestação de contas do condomínio?
Como vencer através da oração?