O estudo realizado por meio de testes em animais pela ANSES concluiu que a exposição à luz azul existente na composição da luz de LED afeta as células fotorreceptoras, que conforme já vimos, fazem com que os olhos respondam a luz e esse dano causa a perda da visão, devido a incapacidade de transformar as luzes ...
Uma sala pequena que conta com lâmpadas que têm um forte fluxo luminoso pode ser danoso, pois a pupila se contrai e isso gera desconforto. Dessa forma, os olhos se forçam para deixar as pupilas mais fechadas e evitam que entre grande quantidade de luz.
Excesso de luz nas faixas ultravioleta e azul violeta pode causar lesões no olho humano. Além de causar inflamação dolorosa da conjuntiva e da córnea, ela pode produzir lesões no cristalino do olho (p. ex.: catarata) e, sobretudo, na retina (degeneração macular).
Devemos também lembrar que a luz mais confortável e acessível para os olhos é a luz natural, dessa forma as janelas bem posicionadas são boas opções para obter saúde visual e economia (a mesma deve ser explorada ao máximo, assim se estimula o consumo racional e sustentável da energia) e beneficia o corpo humano que ...
Por fim, já existem diversos estudos e teorias a respeito da influência do LED no corpo humano, mas, o que se pode afirmar é que, se comparada às lâmpadas antigas, o LED é a opção menos nociva à saúde.
28 curiosidades que você vai gostar
A luz branca por trazer mais concentração é indicada para iluminação de cozinha, home office, áreas de estudo e trabalho. Já a luz amarela é recomendada para quartos, sala e varanda.
A luz LED verde foi uma das primeiras a serem utilizadas para visão noturna. Ela ajuda a preservar a visão noturna enquanto permite alguma iluminação. A luz verde não atrai insetos como a luz branca. Caçadores e pescadores preferem a luz verde porque é menos provável de assustar o peixe ou a caça.
Simbologia da cor laranja
Assim como o vermelho, é muito ativa, alegre e estimulante, com a vantagem de ser mais agradável aos olhos.
Vários tons de azul são os primeiros recomendados quando o assunto é cor para ambientes calmantes. Eles estão ligados à mente, logo se relacionam à serenidade e configuram quartos perfeitos para uma noite de sono profundo! Quanto mais claro, mais acalmam e auxiliam na concentração.
A luz quente é mais confortável e mais atenuada para nossa visão e, por isso, cria um clima aconchegante e confortável para quem está ali. Contudo, usado de forma inadequada, pode provocar sonolência, por exemplo. Assim, utilizá-la sozinha em um escritório pode ser contraproducente.
Tratando-se da luz do sol, os riscos são muitos, tendo em vista que ela é composta por raios ultravioleta que aumentam os danos causados ao olho. A luz solar pode afetar a córnea, a lente, a conjuntiva (membrana mucosa que reveste e protege o globo ocular), a mácula (parte da retina) e a pálpebra.
Usar por mais de 6 horas ao dia os eletrônicos que emitem a luz azul pode ocasionar dores de cabeça, cansaço visual e envelhecimento precoce da retina. Existem dois tipos de luz azul: a turquesa e a violeta.
A alta exposição a essa luz pode causar danos a retina, aumentando o risco de degeneração macular relacionada com a idade (DMRI), a catarata e a fotoqueratite (queimaduras solares na córnea). ... Outro estudo apontou também que a exposição crônica a luz azul pode aumentar o risco do desenvolvimento de degeneração macular.
Para se proteger desses malefícios, a recomendação é o uso do filtro de luz azul, disponível no Brasil desde 2013. “A primeira orientação, por mais difícil que pareça, é tentar reduzir o tempo de exposição aos eletrônicos e até a luzes artificiais de led, principalmente à noite.
Desde então, novos estudos mostraram que as lâmpadas LED podem ter um efeito tóxico para os olhos a curto prazo em caso de “exposição violenta”. Mas, além disso, a exposição a longo prazo aumenta o risco de Degeneração Macular.
No desenvolvimento, na IDE, uso sempre o padrão (branco), e sempre, todos os dias sem exceção, percebo um grande cansaso na vista. Li que o branco é uma das cores que mais "agridem" os olhos, e que cores como preto, aqua, tendem a ser melhores para o "descanso" da vista.
Azul. É uma cor que dá a sensação de relaxamento, tranquilidade e calma. É a cor ideal para tratar insônia. Assim, ela pode ser utilizada nas paredes ou predominar na decoração do quarto: roupas de cama, cortinas, objetos decorativos, ou até mesmo na iluminação do abajur.
Os testes revelaram que o modo escuro chega a economizar entre 39% a 47% de energia quando é executado no brilho máximo do display OLED. No entanto, como a maioria dos usuários são acostumados a utilizar seu smartphone com brilho entre 30% a 50%, essa economia de energia cai para ínfimos 3% a 9%.
Azul é a cor mais relaxante
Como resultado da pesquisa, o azul foi considerado o melhor para a qualidade do sono. Quem descansa em quartos com o tom predominante chega até 8 horas de repouso.
Um estudo realizado pelo programa de pesquisas sobre luz e saúde do Lighting Research Center, mostrou que a luz vermelha pode ser mais apropriada para uso à noite. “A luz vermelha tem menos poder de mudar o ritmo circadiano e suprimir a melatonina. Além disso, ela não afeta a visão noturna”, finaliza Dr.
De acordo com um estudo publicado pela Faculdade de Medicina de Harvard sobre o dispositivo, a cor verde é responsável pelo espectro de luz menos prejudicial às dores de cabeça crônicas.
A luz amarela, também chamada de luz quente, é, como o nome diz, mais amarelada do que a luz branca ou luz fria. Esse efeito visual faz com que elas deixem os ambientes mais aconchegantes, já que os objetos ficam menos nítidos.
É possível misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente? Sim! Caso o ambiente em questão seja utilizado para realizar duas funções, como um quarto com um home office, a utilização das duas cores é indicada.
Por estimular o relaxamento, a luz amarela é indicada para ambientes mais intimistas e sociais, como quartos, salas e áreas de estar. Geralmente, essas lâmpadas têm temperatura de cor entre 2.700 K e 3.100 K. Também conhecidas como lâmpadas de luz fria, as que emitem luz branca ou branca-azulada causam o efeito oposto.
Ela é ruim para os seres humanos, principalmente à noite. Isso acontece porque a luz azul violeta, presente nas fontes artificiais, como smartphones, TVs e lâmpadas de LED, induzem o nosso cérebro a pensar que ainda é dia. Dessa forma, atrapalham o nosso ciclo circadiano, comumente conhecido como relógio biológico.
Quando é que se considera motivada uma decisão judicial?
Qual é a espada mais forte dos animes?
O que é ser um liberal democrata?
Quais as doenças mais comuns no trabalho?
Qual a forma correta de se depilar para ir ao ginecologista?
Quando o lhe e objeto indireto?
Quanto que custa para ter um macaco?
Quem pode retirar um corpo do IML?
Qual a depressão mais perigosa?
Pode treinar antes de exame de sangue?
Qual a melhor marca de piano de cauda do mundo?
Quanto tempo de vida tem uma pessoa com demência?
Qual a função do planejamento na administração?
Quem são os ministros da Quinta Turma do STJ?
Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Lua considere que a gravidade na Lua e de 1-6 MS?