Como a crase é a contração da preposição a com o artigo feminino a, não se usa crase diante de palavras masculinas: a prazo, a pé, a cavalo, a lápis. Nessas expressões, o a é simplesmente preposição.
Já à vista leva crase, porque todas as locuções formadas por palavras femininas devem ser craseadas. Logo, para desfazer essa confusão, usamos a crase para deixar claro que se trata de uma locução adverbial de modo. ...
A forma correta de escrita da expressão é a prazo, sem acento indicador de crase. A expressão à prazo, com acento indicador de crase, está errada.
Isso ocorre, porque não há aí um encontro de letras iguais, já que o artigo que acompanha esse tipo de vocábulo é O e não A. Como prazo é um substantivo masculino, a forma correto é A PRAZO. ex: Maria realizou uma compra a prazo.
A forma correta é à vista. À vista é uma locução adverbial com o significado de «na presença; visível»: Pagamento à vista. Avista é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo avistar e escreve-se sem acento gráfico porque, em geral, as palavras graves não são acentuadas graficamente.
27 curiosidades que você vai gostar
A venda a prazo é uma grande opção para quem não pode desembolsar o valor total, dessa forma o valor é dividido em parcelas. Nesse tipo de compra as financeiras costumam cobrar juros, baseados no valor do produto, juros que são embutidos nas prestações.
A expressão à vista ― repare no uso da crase ― ressalta algo que está diante de nossos olhos, em local aparente ou na presença de alguém/alguma coisa; à mostra, visível. Além disso, quando o pagamento de algum produto ou serviço acontece sem parcelamento, ou seja, de uma vez só, diz-se que é à vista.
Como a crase é a contração da preposição a com o artigo feminino a, não se usa crase diante de palavras masculinas: a prazo, a pé, a cavalo, a lápis.
Regra geral, as palavras abreviam-se com um ponto. A seguir a esse ponto, deve haver um espaço, tal como aconteceria se a palavra não tivesse sido abreviada (ex.: Paulo Mendes = P. M.).
Significado de Prazo
A prazo. Cujo pagamento pode ser futuramente efetuado por meio de prestações; a crédito. A curto prazo.
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada.
Existem outras expressões no português onde também não ocorre crase visto se tratar de verbos: a definir, a tratar, a fazer, a pagar, a pedir,...
A frase em que o a deve receber crase é a contida na alternativa D.
Uso obrigatório da craseQuando o verbo exigir preposição a e a seguir houver um artigo a e um substantivo feminino. Exemplos: ... Em expressões que indiquem hora. Antes de locuções indicativas de horas, o acento grave deve ser utilizado. ... Em locuções femininas que indicam modo, tempo e lugar. ... Antes das palavras casa e terra.
«faz dez anos que não viajo» ou «fazem dez anos que não viajo»? A construção correta é faz dez anos. Quando o verbo fazer indica «tempo decorrido» é impessoal e, por isso, só se usa na terceira pessoa do singular: Faz dez anos que não viajo.
Com pagamento imediato em dinheiro no momento de compra ou de entrega (ex.: pagou à vista).
Exemplo: Aparecida Gonalves – Aparecida G. Paulo Cunha – Paulo C. Manoel Ferreira – Manoel F.
Não pode abreviar o 1º nome para evitar transtornos futuros. Veja as regras: Uma das regras fala sobre a abreviação dos nomes próprios. Ela diz que não se deve abreviá-los se o nome couber inteiro no local em que se vai escrevê-lo.
17h, com h minúsculo, é a forma correta de escrita da abreviação de horas. Está errada a abreviação hrs. Sempre que quisermos abreviar a palavra hora, no singular, ou horas, no plural, devemos utilizar apenas um h minúsculo.
prazo s.m. Período de tempo determinado: o acordo tem um prazo de seis meses. Intervalo de tempo: o contrato teve seu prazo...
À noite indica um período do dia, isto é um período que pertence a uma parte do dia... É um adjunto adverbial de tempo. À noite é sempre frio aqui na cidade. A noite, sem o acento indicativo de crase, indica um elemento do dia.
“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. ... Nos demais casos, “as vezes”, sem crase, é sinônimo de “as ocasiões”, “os momentos”.
À vista é uma expressão utilizada na língua portuguesa para se referir a tudo aquilo que está diante de algo ou alguém.
→ À vista (separado e com acento grave/crase)
Tem mais depois da publicidade ;) À vista é uma locução adverbial utilizada no sentido de indicar as circunstâncias em que algo ocorreu; significa que algo está e/ou ocorreu ao alcance da vista (visível), na presença de alguém, de imediato.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Como é a formação dos povos indígenas no Brasil?
Em que mercados se dividem a economia?
Quais as frequências que o ouvido humano escuta?
Por que os incas foram extintos?
Quanto à forma a linha pode ser?
Para que os números foram criados?
Como reduzir o tamanho de um PNG?
Como os indígenas utilizam o solo?
Como pode ser definido o processo de sucessão ecológica?
Quando os vikings foram derrotados?
Como podem ser classificados os vírus de acordo com o seu ácido nucléico?
O que podemos fazer para reduzir o problema causado pelo plástico?
Como será que os povos dominados reagiram à opressão Maia?
Quais são os melhores materiais para se confeccionar uma máscara caseira?
Como diminuir o tamanho de uma imagem digitalizada?
Como os créditos de carbono são comercializados?
O que pode ser feito para minimizar a emissão de dióxido de enxofre na atmosfera?