Quando a família do outro não gosta da gente, só nos resta mostrar que não somos o que eles pensam. Agir com gentileza, educação, respeito e tolerância é fundamental. Isso não significa perder a autenticidade; significa ser alguém de bem, alguém que exercita a bondade, sem se preocupar com o que vai receber em troca.
"Não gostar da família do parceiro apenas representa um problema quando não se sabe lidar com as diferenças", diz Ivana. Quando as coisas não vão bem entre a família e o parceiro, o caminho, segundo a psicóloga, é tentar se colocar no lugar dele e entendê-lo.
Você pode ouvir o que seus familiares têm a dizer, mas não precisa acatar a sugestão. Com delicadeza e educação, você pode explicar as razões para ter feito uma escolha diferente. É importante lembrar que o casal é o centro das decisões e ouvir os integrantes da família não significa acatar tudo que vem deles.
Em vez de reprimir as emoções, procure uma maneira de expressá-las; Passe tempo com pessoas da família que fazem você se sentir bem; Relacione-se com pessoas da família que lhe dão afeto; Distanciar-se de familiares tóxicos pode despertar emoções difíceis de gerenciar.
Nem sempre uma família que interfere demais quer o fim do relacionamento. ... “Cada família tem uma expectativa em relação ao parceiro dos filhos. Quando alguém que não corresponde a elas é apresentado, os problemas surgem”, diz a especialista.
22 sinais de que seu marido não ama você
Como agir quando a família do seu cônjuge lhe rejeita
Outra maneira para se dar bem com a família do seu cônjuge é pensar em quem você tem ao seu lado, e não em si mesmo o tempo todo. Isto quer dizer que se você tem que ir almoçar com seus sogros, faça-o pela felicidade do seu cônjuge. Será um detalhe que ele/a provavelmente valorizará.
Uma dica: prepare as roupas dele, o tênis e procure deixá-lo tranquilo. Ele ficará muito feliz e irá enxergar você e a família com outros olhos. Amigas, amem e lutem por suas famílias. Sejam sábias e usem o que seu marido dá importância a seu favor. Assim, você terá um marido mais feliz e disposto para você.
Nem sempre as pessoas gostam da família do parceiro, da parceira. Por outro lado, não são raros os casos em que é a família do outro que não gosta da gente. Todo mundo conhece alguém que o sogro “não vai com a cara”, que a sogra vive “pegando no pé”...
É fato que amamos nosso marido e que queremos a união na família e precisamos meditar sobre as coisas boas que nos levaram a tomar a decisão de nos casar. Sentindo que ainda o ama, que este é apenas um momento e que deseja a felicidade da família, mãos à obra, amigas! Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação.
Diga que sentem falta do convívio com ele e que querem fazer parte da vida do marido. Pode ser que ele esteja dando mais importância às outras coisas por estar cansado, preocupado, estressado ou simplesmente querendo mais espaço.
Quais são as principais propriedades físico-químicas envolvidas na atividade biológica de fármacos?
Como fazer recuo no Word ABNT?
Qual é a maior idade no Japão?
Como era a sociedade da civilização maia?
Como perder gordura da barriga com a corrida?
Estou com dor no baixo ventre o que pode ser?
Quem nasceu em 2000 hoje tem quantos anos?
Como ver 2 via de conta de luz?
O que não fazer no ambiente de trabalho?
Como usar água sanitária na máquina de lavar?
Estou fazendo cardio e engordei?
Como lançar uma nota fiscal de energia elétrica?
Qual o benefício do café amargo com limão?
Como faço para mudar meu número de telefone?
Como provar que houve o crime de calúnia?
Por que o osso é duro e resistente?
Quais são os benefícios da vitamina D?