Aos poucos, pode-se colocar brinquedos, interagir com elas e deixar que por si só se socializem, sempre fazendo o devido monitoramento para poder intervir em caso de desavenças. Quando isso acontece, o ideal é separá-las e fazer uma nova tentativa no dia seguinte ou algumas horas depois.
Recomenda-se respeitar o período de um a três dias de adaptação, sem manusear a ave. Após o período de adaptação, o tutor deve manusear a ave todos os dias, por cerca de quinze minutos, para que se acostume com ele e sinta-se confiante.
Resumindo: se a amiga já completou 12 meses, está mais arisca e anda cantando mais que de costume é porque já deve estar em período reprodutivo, e esse comportamento parece de calopsita fêmea no cio.
Na maior parte das vezes, quem escolhe é a fêmea. Por isso, não adianta o macho ficar se exibindo, se ela não quiser, eles não formam um casal. E, esse processo de escolha, pode demorar até anos, dependendo da fêmea. Porém, existem algumas exceções e pode ser que o macho tenha 2 fêmeas, mas isso é raro.
Ambiente - Comece com cinco ou mais casais para as primeiras experiências. As calopsitas vivem bem em pares, em gaiolas de arame galvanizado de 80 x 40 x 50 centímetros (preço médio de 80 reais), ou em colônias. Um viveiro de 3 x 3 x 2,5 metros acomoda 15 casais.
Tente fazer com que ela se acostume com a presença de outras pessoas no mesmo ambiente; Caso a calopsita pareça assustada, não tente segurá-la. Para ajudar, procure conversar com ela nos primeiros dias, sempre com uma voz suave e tranquilizadora; Prefira colocar a comida da calopsita através das frestas da gaiola.
Folhagens naturais e brinquedos de roer são vitais para assegurar que seu pássaro possa trabalhar a mastigação corretamente. Quanto mais brinquedos diferentes para a calopsita brincar, mais feliz ela será. Antes de adicionar folhagens e galhos à gaiola, pergunte para um veterinário quais são seguros.
Nunca se esqueça que ambas as simpatias podem ser feitas em qualquer dia da semana e em qualquer fase da lua, e para além disso pode ser feita para quantos casais você quiser. Recomendamos que faça apenas uma das simpatias, nunca faça as duas para o mesmo casal caso contrário pode não funcionar.
As calopsitas são originárias da Austrália. Normalmente são tidas como animais domésticos e podem ser ótimas companheiras. Aqui estão algumas dicas de como manter seu amiguinho voador feliz a saudável. Compre uma gaiola do tamanho certo.
As rações são elaboradas de acordo com as necessidades específicas de cada espécie e por isso, ao comprar uma ração, garanta que está a comprar concretamente para calopsita. Caso pretenda fazer a transição da alimentação da sua calopsita de sementes para ração, terá de o fazer de uma forma muito gradual.
Como tirar Gorgulho dos alimentos?
Quem pode ser o representante legal?
Quanto ganha um funcionário da ABIN?
Como fazer o teste do pH da água caseiro?
Quem nasceu primeiro Caim Abel ou sete?
Qual o medicamento que mata a bactéria?
Como ser produtivo no trabalho?
Quando o homem bebe ele fala a verdade?
Qual a diferença entre o nome empresarial e título do estabelecimento?
O que significa 4-3-3 no futebol?
Como ganhar megas no Google Drive?
Qual idade dos saltos de desenvolvimento?
Porque cartel é crime no Brasil?
O que é sensação de irrealidade?