A recomendação normal da empresa é ligar na central de atendimento ao cliente para verificar a possibilidade de troca ou cancelamento. Estas ações, no entanto, estão sujeitas a disponibilidade, multa e alteração de valor. SAC para capitais: 3003-9282 ou +-8790.
Importante: se for cancelar uma viagem faça contato com no mínimo 7 dias de antecedência da viagem. E nunca deixe para procurar a companhia aérea depois do voo, pois caso seu voo não seja cancelado você pode perder o bilhete!
De acordo com a Medida Provisória 948/2020 vigente, o consumidor tem o direito de ser reembolsado por serviços turísticos até um ano depois do fim da pandemia.
Para isso basta entrar em contato através do e-mail [email protected]
Prazo Legal Ainda de acordo com o CDC, o prazo de 07 dias após a compra para desistência é válido, inclusive, para qualquer tipo de aquisição, seja comprando produtos, viagens ou passagens.
Você pode solicitar o cancelamento gratuito de seu voo se o fizer dentro de 24h após receber o comprovante de pagamento e com antecedência mínima de 7 dias em relação à data de embarque. Você receberá o reembolso em até 7 dias.
De acordo com a resolução 400/2016 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), os passageiros têm até 24 horas para desistir da compra e ter o reembolso integral do valor da passagem, sem nenhum custo adicional. A regra é válida tanto para compras feitas pela internet, como para as feitas em lojas físicas.
Prezados senhores, Eu, (indicar nome e CPF), adquiri bilhete com horário de partida para (indicar destino e horário de partida). No entanto, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, gostaria de cancelar a viagem e ter os valores pagos restituídos, sem a imposição de nenhuma multa ou taxa de cancelamento.
Pelas leis, em caso de cancelamento, as companhias podem cobrar multas contratuais ou oferecer vouchers com os créditos. A norma que trata do cancelamento e do adiamento dos serviços de turismo e lazer, como hotéis, cruzeiros e pacotes de viagem, é a Lei 14.046/2020.
Conforme o que está previsto em lei, o consumidor que não pode viajar tem o direito de desistir e efetuar facilmente o cancelamento de pacote de viagem sem maiores burocracias. Este procedimento precisa ser tão simples e prático como o fechamento do contrato ou compra das passagens.
Existem alguns cuidados que devem ser tomados ao cancelar uma passagem aérea. O principal ponto, no entanto, não está no momento do cancelamento, mas sim na hora da compra da passagem. Isso acontece porque, ao efetuar a compra em uma companhia, você automaticamente está concordando com todos os termos e políticas da empresa.
Se você tiver que fazer o cancelamento da sua passagem de avião, o primeiro passo é verificar junto à companhia aérea qual o procedimento que deve ser feito. Você também pode encontrar essa informação no regulamento da empresa. Além disso, é importante que você tenha ciência de todas as políticas da companhia antes mesmo de fechar a compra.
Como todo consumidor, os passageiros também têm direitos. Por isso, para saber exatamente o que fazer quando seu voo for cancelado, é importante estar ciente dos seus direitos do passageiro.
De fato, a companhia aérea deverá cancelar o voo para manter a segurança dos passageiros, mas também deverá arcar com seus deveres de explicar o motivo do cancelamento e dar opções para os viajantes seguirem com a viagem.
Onde fica a oliveira mais antiga do mundo?
Quais as vantagens da terra vegetal?
Quantos anos o pé para de crescer?
Qual é a importância da reciclagem para o meio ambiente?
Quantos dias para julgar embargos de declaração?
Quem pode fazer uma procuração?
O que é big data e para que serve?
Como saber se você tem discalculia?
Quais são as principais características do romantismo?
Qual o valor de uma sessão de fototerapia?
Como atualizar o windows 7 para 10?
Qual a importância da bioética?
Qual Ano mínimo para Uber em Campinas?
O que é a hipertensão intracraniana?
Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?