Pessoas ansiosas podem ter 70% mais risco de sofrerem com a chamada doença arterial coronariana (condição que ocasiona a obstrução das artérias coronárias - os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração).
A ansiedade pode ainda ser a responsável pelo aparecimento de arritmias, entre elas a fibrilação atrial, ou seja, uma contração desordenada da musculatura atrial do coração que, em muitos casos, levam ao aumento dos batimentos cardíacos com sensação de mal-estar e tontura.
Existem algumas semelhanças entre os sintomas de uma crise de ansiedade e um infarto, por isso, é importante saber distinguir estes sintomas, de forma a evitar ficar ainda mais ansioso com a preocupação do que possa estar a acontecer.
O infarto é o resultado de um problema cardiovascular que muitas vezes pode ser fatal ou deixar sequelas graves no paciente. Porém, existem alguns sinais que podem indicar um ataque cardíaco — aos quais todos devemos ficar atentos.
Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica: Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital.
Saber reconhecer os sinais de infarto cardíaco pode salvar a sua vida ou a de uma pessoa próxima. Os indícios são: Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea. Ao aparecem os primeiros sintomas, chame socorro ou dirija-se a um hospital imediatamente.
O que significa o nome washington?
O que entende por meio ambiente?
A partir de quantos anos pode andar na frente?
O que significa restringir no instagram?
Quanto custa sessão de acupuntura?
Como excluir uma conta de twitter?
Como fazer copia de segurança whatsapp?
Com quantas semanas se pode ouvir o coração do bebe?
Com quanto tempo da pra ver o sexo do bebe?
Como fazer um casamento bonito e barato?
Quais os tipos de lavagem de dinheiro?
Como saber se as palavras são Oxitonas Paroxitonas e Proparoxitonas?