Por Quem os Sinos Dobram é um romance de 1940 do escritor norte-americano Ernest Hemingway, considerado pela crítica uma das suas melhores obras.O livro narra a história de Robert Jordan, um jovem norte-americano das Brigadas Internacionais.
O título é referência a um poema do pastor e escritor inglês John Donne que se encontra na obra "Poems on Several Occasions" que em português chama-se "Meditações", e invoca o absurdo da guerra, mormente a guerra civil, travada entre irmãos. "Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade".
não perguntes por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. ... E por isso não perguntes por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”, escreveu o poeta inglês John Donne (1572 | 1631), em 1624. E os sinos, desde sempre tocaram, dobraram, em todas as partes do mundo, pelas causas, por nós, para nos chamar, nos alertar.
“Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade.” Essa é um das muitas passagens profundas do romance For Whom the Bell Tolls (Por quem os sinos dobram), escrito em 1940, onde o autor norte-americano Ernest Hemingway narra a história de um professor de inglês, Robert Jordan, um jovem que ...
E foi daí surgiu essa frase consagrada na cultura popular. Do quarto de Donne, ele conseguia ouvir os sinos da igreja tocando. Isso significava que alguém que vivia ali perto havia morrido, e as pessoas se perguntavam: por quem os sinos dobram? Em outras palavras, quem morreu?
39 curiosidades que você vai gostar
Em "Por Quem os Sinos Dobram" ele traz uma história fascinante que se desenrola em apenas três dias, onde um americano que luta ao lado da causa republicana na Guerra Civil Espanhola se junta a outros guerrilheiros em uma arriscada missão de destruir uma ponte.
No ano de 1940, Ernest Hemingway publicou o romance For whom the bell tolls (em português, “Por quem os sinos dobram”), sobre a guerra civil espanhola que influenciou bastante a literatura mundial. Esse livro foi considerado uma das suas melhores obras.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).
Qual é a participação da população economicamente ativa no setor primário da Europa?
A escola quais as suas funções?
Qual a pressão acima do líquido?
O que faz uma assistente administrativo?
Quanto tempo demora para sair o teste rápido de Covid?
Quais os requisitos para o mandado de injunção?
Qual Nossa Senhora se comemora em janeiro?
Como surpreender a namorada de forma simples?
Como Importar MIDI para o Reaper?
Como apresentar seus serviços para uma empresa?