Os produtos que são testados, são geralmente cosméticos de beleza e higiene, mas podem ser também remédios, pomadas, vacinas e até produtos de limpeza doméstica. Os testes em animais são feitos para saber as reações danosas que aquele determinado produto pode causar ao organismo.
Ela informou que a legislação brasileira determina que toda instituição de ensino ou pesquisa que utiliza animais tem que estar cadastrada no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), criado pela Lei 11.794/2008, conhecida como Lei Arouca.
Animais servem de cobaias para testes de medicamentos, vacinas, cosméticos e até produtos de limpeza que podem ser feitos de diversas maneiras. Porquinhos-da-índia, camundongos, coelhos e macacos são os animais mais utilizados pelos cientistas, mas, em alguns casos, também se recorre a cães, porcos e até baratas.
Eles são utilizados em pesquisas como produção de soros e estudos sobre reações a determinadas substâncias químicas. O sumiço das cobaias levou os pesquisadores da UFSCar a fazer um alerta à população de São Carlos para que evitassem consumir carne do animal.
Os coelhos possuem olhos grandes e possibilidade de observação maior, assim como hipersensibilidade no globo ocular e os testes dos compostos químicos destes produtos causam uma irritabilidade muito superior à causada nos olhos humanos. ... Podem ser feitos testes para observação do medo e estresse.
Segundo a HSI, entre os testes que os animais são submetidos, coelhos são amarrados pelo pescoço, tendo produtos cosméticos e seus ingredientes sendo pigados em seus olhos e na pele raspada de suas costas. Já porquinhos da índia e ratos têm químicos espalhados em suas peles raspadas ou orelhas.
Animais de várias espécies, sendo os camundongos mais intensamente utilizados, são empregados em experiências científicas e testes a fim de comprovar a eficiência de produtos como vacinas, cosméticos, medicamentos etc.
Os animais e as plantas são seres vivos. Os animais vivem na terra há muitos milhões de anos antes de nós. Sempre foram nossos amigos e nossas mascotes, inclusivé alguns vivem connosco.
Porque os animais são usados em pesquisa? Embora animais e humanos possam parecer diferentes, em um nível fisiológico e anatômico eles são muito parecidos.
Os animais, de ratos a macacos, têm os mesmos órgãos (coração, pulmões, cérebro, etc.) e sistemas de órgãos (respiratórios, cardiovasculares, nervoso, etc.) que desempenham as mesmas funções quase da mesma maneira.
Se o mesmo fosse verdade nos EUA, o número total de animais utilizados na pesquisa seria de aproximadamente 12 milhões. Desde o princípio da medicina, antes mesmo da Grécia antiga, os animais eram usados em experiências. Seja para entender a fisiologia dos órgãos e sistemas ou mesmo para aprimorar as habilidades em cirurgias.
Quem tem o patrono mais forte?
Quantos amperes e um chuveiro?
Como se escreve sessenta e sete?
Quais os principais benefícios do treinamento desportivo?
Onde o microbiologista pode trabalhar?
Quais são as principais características da revista impressa?
Pode aferir a pressão deitada?
Como identificar a prescrição intercorrente?
Quantos seguidores têm Juliette?
O que diz a habilidade EF07LP04?
Qual a fórmula molecular do composto H3C?
Porque a massa do queijo fica mole?