A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.
O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.
Por fim, a dissolução da cultura viking ocorreu entre os séculos XI e XII. Diante de inúmeros conflitos contra os nobres da Normandia e os ingleses acaba-se por estabelecer o fim desta civilização, entretanto, ainda se encontra presente em algumas manifestações da cultura europeia.
Segundo historiadores, não há evidências históricas do ménage em si na cultura viking, mas os parceiros sexuais de uma pessoa, em geral, pouco importavam desde que ela tivesse um casamento e filhos, o que era considerado importante para a comunidade.
Eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11, influenciando bastante a cultura e a história do continente.
Os vikings eram conhecidos como nórdicos, desenvolveram uma cultura muito rica, que até hoje influencia nas tradições dos povos desses países. Entre suas atividades estavam a agricultura, o artesanato e o comércio por embarcações. A história dos vikings não pode ser contada sem que se fale das navegações.
As principais armas utilizadas pelo vikings em batalha eram a espada e o machado, mas outras armas como arco e flecha, faca e lança também tinham sua importância. A principal arma de defesa era o escudo de madeira, usada na principal tática de batalha viking: a parede de escudos.
As lendas vikings são muito ricas e contam sobre combates entre deuses e gigantes. Odin era adorado pelos vikings como sendo o Deus dos Deuses. Ou seja, o mais forte dentre todos os que existiam. Thor, filho de Odin, era o Deus mais popular, protegendo os vikings.
As navegações vikings também aconteciam com o objetivo de mudança e de estabelecimento em uma nova região, além da realização de comércio. O crescimento populacional, a procura por terras mais férteis e por climas mais amenos, assim como a procura por riqueza são alguns motivos que levaram os vikings a navegar.
Quem pode usar cabelo repartido no meio?
Pode misturar sabão em pó com água sanitária?
Para que serve o edital no processo de licitação?
Porque os judeus estão no ano 5781?
Como dar cálcio para as galinhas?
Como ativar notificação de E-mail no Windows?
O que diz a habilidade EF01LP11?
Qual a diferença da água oxigenada volume 20 e 30?
Como está o Basílio de O Clone?
Quanto custa viver na irlanda?
Como diagnosticar hérnia incisional?
Como desbloquear cartão novo da Caixa?