Na psicologia, frustração é uma sensação de ter se enganado que podia conseguir algo que não conseguiu. Uma dor em ter recebido um não ao objeto desejado. ... No mundo corporativo, frustração é um sentimento que se exposto pode ser interpretado como fraqueza, imaturidade e não é nada bom para a imagem de um profissional.
Pressões para entrega de resultados, insatisfação com a empresa e desavenças com colegas são algumas situações que podem desencadear uma frustração no trabalho. Muitas vezes, problemas pessoais também podem afetar o desempenho no trabalho, gerando um ciclo de desânimo e mau humor.
Frustração profissional: saiba como lidar com ela em 3 passos
Conheça algumas situações comuns que podem trazer frustração profissional:
Estagnação profissional: esta é uma das principais causas da frustração profissional, isso porque a pessoa não vê perspectiva de crescer na carreira, de subir de cargo dentro ou fora da empresa. Há o sentimento de que a sua vida está parada enquanto o restante do mundo segue em movimento.
O comodismo no trabalho é negativo porque afeta todos os âmbitos da sua vida. Ele não causa apenas tédio, mas também gera atitudes e hábitos nocivos. São escapes que essas pessoas buscam para canalizar a sua frustração profissional. Algumas descontam nas relações e se tornam agressivas e impossíveis de se conviver.
Como superar a frustração em 6 passos
A frustração é um sentimento associado a uma sensação de impotência e de desânimo, que ocorre quando algo que era esperado falha ou não acontece.
Quais aditivos para argamassa?
Qual a placa de proibido ultrapassar?
O que acontece no vencimento de uma opção?
Onde fica a pasta Temp no Windows?
Para que serve a cristalização no cabelo?
Qual a casa do pai do Harry Potter?
Quem são os maiores corredores do Brasil?
Qual o nome mais comum dos Estados Unidos?
Quais são as atitudes de uma pessoa orgulhosa?
Quais países eram capitalistas na Guerra Fria?
O que é temperatura E o que é calor?
Qual é a língua mais falada do mundo?
Quais foram as principais conquistas da Constituição de 1988?
Quem tem 24 anos de contribuição pode se aposentar?