Se o seu gesso estiver realmente encardido, passe um pano úmido com detergente e um pouquinho de água sanitária (no máximo 1 colher do produto). Isso deve ajudar com a sujeira acumulada. Por fim, passe um pano seco e permita a circulação do ar pela casa para que o teto seque completamente.
Use detergente neutro para limpá-la. Coloque um pouco de detergente em um pano úmido e limpe a sujeira devagar e com cuidado. Use um pano seco para limpar o sabão e secar a tala.
Quando o gesso fica úmido ou molhado, perde a capacidade de manter a extremidade na posição adequada e, portanto, pode necessitar ser trocado. A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia.
Esfregue uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio nas áreas sujas do gesso para neutralizar os odores desagradáveis.
O segredo está em embeber o gesso em uma mistura de água e vinagre, em uma proporção de uma bacia de água para uma colher de vinagre.
Usar almofadas de diversas alturas pode ser útil para manter o pé elevado, para desinchar, apoiar a perna e evitar a dor nos glúteos ou nas costas.
O mais importante a fazer se o gesso ou a tala molhar é procurar um ortopedista imediatamente. Não espere muito tempo. Isso acontece porque o gesso fica mole quando ele molha, o que pode fazer com que osso saia do lugar e desvie a fratura.
Não é incomum sentir desconforto com o uso de gesso.
Depois de lavar suas meias, deixe-as de molho por alguns minutinhos em uma solução de água com cachaça ou vodca. Como explicamos antes, o mau cheiro é resultado das bactérias que ficam impregnadas no tecido, que não sai apenas com água e sabão.
Gesso aplicado em todo o membro inferior. Serve para imobilizar fraturas do fêmur próximas ao joelho e fraturas da perna. Pode ser utilizado para andar ou não, dependendo da indicação do médico. Gesso colocado na perna até os dedos do pé.
Por mais que seja óbvio que é necessário limpar paredes de gesso, você também precisa aprender o que fazer e que materiais usar. O gesso exposto é poroso por natureza e não reage bem à água e a certos agentes de limpeza químicos, por exemplo. Além disso, até a instalação do material gera bastante pó que é nocivo à saúde.
Use um espanador ou o aspirador de pó para fazer uma limpeza geral no gesso. Se você não tiver nada do tipo, use um pano seco. Caso o gesso esteja exposto, só passe o espanador e limite o uso de água e outros agentes de limpeza, devido à natureza porosa do material.
A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia. Implica, portanto, em uma nova redução e/ou nova anestesia para a criança. E isso pode ser evitado se forem tomados os cuidados básicos com o gesso.
Quais são as modalidades de excesso de exação?
Quais as características do endomorfo?
Quando se aplica a regra de três?
Por que Vênus é tão brilhante?
Como tirar manchas de ferrugem do forno elétrico?
Qual a quantidade ideal de EPA e DHA no ômega 3?
Quando sai o resultado das matrículas 2021 DF?
Quanto posso trazer do exterior para o Brasil?
Qual é o mecanismo de contração muscular?
Quando o atestado começa a valer?
Quem ganhou medalha de ouro pro Brasil 2021?
Quais são os tipos de conflitos organizacionais?
Quem tem TDAH pode tomar café?
Como ter mais de uma conta no Google Ads?
O que é o que é um animal racional?