A palavra "meio" pode ser adjetivo, advérbio ou fazer parte de um substantivo composto. Somente neste último caso é que devemos usar o hífen, ou seja, quando os dois elementos realmente formarem um conjunto indissociável. ... Por isso, são grafadas com hífen.
A palavra "meio" (ou sua variação "meia"), quando fizer parte de um substantivo composto, deve ser seguida por hífen. Logo, o correto é meia-idade, pois estes dois elementos formam um conjunto indissociável, ou seja, não é apenas um substantivo acompanhado por um adjetivo.
Em situações em que mais ou menos se encaixar melhor o termo correto a usar será 'meio', onde couber a palavra 'metade', emprega-se o termo 'meia'.
Ou seja, o correto é meia-entrada. Isso ocorre, porque se entende que a expressão é um substantivo composto e não apenas um substantivo acompanhado por um adjetivo. ex: Quem tem carteira de estudante paga meia-entrada nos cinemas.
A juventude termina aos 35 e a terceira idade começa aos 58 anos.
Afirmação que não é falsa, mas em que se oculta alguma informação.
Significado de Meia-idade substantivo feminino Período de vida compreendido entre a maturidade e a velhice, geralmente, entre os quarenta e os cinquenta e cinco anos: homem de meia-idade.
Onde se situa a meia-idade? Segundo a OMS, está abaixo dos 60, que é a idade usada para efeitos de monitoramento das tendências de saúde dos idosos. A meia-idade, portanto, começaria em algum lugar na casa dos 30 e acabaria aos 59. Agora, leio que outros pesquisadores estão estendendo esse período até os 75 anos.
Uso de meio e meia como palavras variáveis A palavra meio sofre flexão - meio, meia, meios, meias - quando é um numeral fracionário e adjetivo. Com esse sentido, concorda em gênero e número com o substantivo, ou seja, com a unidade fracionada. Eu bebi meio copo de água. ... Ele apenas diz meias verdades.
Duas palavras que são parecidas, mas que possuem significados distintos são “meio” e “meia”. Muitas pessoas não sabem quando podem ou não utilizar a palavra e confundem elas como sinônimas com gêneros diferentes. Esse artigo vai lhe ajudar a saber diferenciar essas duas palavras.
O sistema da direita para esquerda, de cima para baixo, é disponibilizado em softwares regulares para o consumidor. Na maioria das vezes, porém, este suporte tem de ser ativado explicitamente. Textos da direita para a esquerda podem ser misturados com textos da esquerda para a direita, formando os chamados textos bi-direcionais.
Meio pode ser usado como um número fracionário que será sempre vinculado a um substantivo e portando concorda normalmente. Exemplos são meia noite, meia garrafa, meia hora, meia folha .
Sistemas de escrita da direita para a esquerda também podem ser referidos como de cima para baixo e da direita para a esquerda (em inglês: top-to-bottom, right-to-left, ou TB-RL ), tais como o chinês, japonês e coreano, embora estes também possam ser escritos da esquerda para a direita.
O que é o condicionamento operante?
Como saber se o descolamento do saco gestacional melhorou?
Como descobrir a ordem de grandeza de um número?
Como calcular a potência de um computador?
Qual a ordem para ler As Crônicas de Gelo e Fogo?
Como entender os nomes das músicas clássicas?
Como saber minha porcentagem do FIES?
Como ver meu financiamento no banco Volkswagen?
Como saber a medida de uma corrente?
Como identificar uma equação diferencial?
Como calcular PLR na rescisão?
Como olhar minha nota do Enem antiga?