Deus escolheu Ester para aquele tempo, para livrar o Seu povo, O povo Judeu. Ester era órfã de pai e mãe, criada por um primo e ainda por cima vivia cativa na Babilônia, longe de sua terra. Naturalmente, ela nunca seria escolhida para representar uma nação.
Introdução. Depois de destituir a rainha Vasti, o rei Assuero da Pérsia escolheu uma jovem judia chamada Ester para ser sua nova rainha.
Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.
Depois de coroada, Ester chamava a atenção por sua modéstia e humildade. A mulher mais poderosa do mundo não se deslumbrou diante das riquezas ou do poder do império, mas manteve-se fiel às suas origens e ao seu povo.
Ester deu um excelente exemplo de coragem, humildade e modéstia. Embora fosse muito bonita e ocupasse uma posição de poder, ela buscou ajuda e conselhos de outros. Ela falou com seu marido de forma corajosa, mas com tato e respeito.
21 curiosidades que você vai gostar
Ester: Significa "estrela". Tem origem no nome hebraico Esther, que tem relação com o sentido do persa Stara, do caldeu Ishtar, do hitita Shittar e do latim Stella. Seu significado é, literalmente, "estrela".
Quando decidiu jejuar, Ester convocou todos os judeus de sua cidade para se unirem a ela nesse propósito. Ester, suas criadas, Mardoqueu e todos os judeus de Susã passaram três dias sem comer nem beber nada (Ester 4:15-17). O jejum de Ester foi um jejum mais radical, que só deve ser feito, no máximo, por três dias.
Disposta a salvar seu povo, Ester comparece diante do rei mesmo sem ser chamada. Este ao vê-la tem misericórdia dela e lhe poupa a vida estendendo seu cetro. Ao lhe dar o direito de falar o rei também lhe promete qualquer desejo mesmo que fosse metade do reino. Era a chance que Ester tinha para pedir pelo seu povo.
Ao longo de dez capítulos, o livro foi excrito entre 460 e350 AC e mostra a providência de Deus em relação ao seu povo escolhido. E ele traz ainda, o surgumento da festa de Purim, que celebrava a libertação dos israelitas por meio da intervenção de Ester.
Qual a melhor resposta de frequência para fone de ouvido?
Como funciona a escolha do gestor judicial?
Quais os requisitos para realização de uma cessão de direitos hereditários?
Como funciona a fusão no Dragon Ball?
Faz mal colocar sal na comida depois de pronta?
Quem paga a franquia no caso de colisão?
Como Importar lançamentos Folha no domínio?
Como é feito pagamento de aluguel?
Como baixar o Google Fotos no notebook?
Como imprimir em alta qualidade Corel?
Qual a melhor barra de exercícios para porta?
Como recarregar o cartão GVBus?
Como implementar un Singleton?
Como instalar extensão Firefox Android?
Como rebobinar vídeo no iPhone?