Normalmente o bebê sai pela vagina da mãe – é o que chamamos de parto. Pouco antes do parto o bebê fica de cabeça para baixo. O corpo da mãe produz algumas substâncias que fazem o útero se contrair e isso ajuda o bebê a sair pela vagina.
O trabalho de parto ocorre em três fases: a latente, a ativa e a de transição. Ele começa com a atividade uterina e continua com a dilatação progressiva. O objetivo é a preparação do canal de parto para passagem do feto, por isso acontecem contrações de intensidade e frequência ascendentes até a expulsão fetal.
Uma gestação dura uma média de 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. No entanto, os bebês podem nascer desde as 37 semanas até 41 semanas e 6 dias. Após a 42ª, denominado pós-termo, o bebê pode correr alguns riscos caso a gestação não seja monitorada de perto.
Portanto, às vezes, a mãe vê o líquido amniótico se soltar horas ou momentos antes do parto. Quando esta película fina e transparente que envolve o feto dentro da barriga não se rompe, acontece o chamado parto empelicado. Nestes casos em que a bolsa permanece intacta, não há danos à mãe ou ao recém-nascido.
Afinal, se o bebê está pronto e a bolsa estoura, ele vai vir! Porém, caso o trabalho de parto não se inicie em algumas horas, aí sim pode ser feita a indução ou realizada a cesárea. Importante frisar que, se a bolsa não romper antes das 34 semanas, devem ser feitos exames para garantir que não há risco de infecção.
20 curiosidades que você vai gostar
É recomendado ir à maternidade quando a bolsa estourar antes das 37 semanas de gestação, até 6 horas após o rompimento da bolsa (quando se deseja o parto normal) e imediatamente se a bolsa romper antes da data da cesariana marcada pelo médico.
Os 4 principais sinais que indicam que o trabalho de parto está começando são:Contrações ritmadas. ... Perda do rolhão mucoso. ... Rompimento da bolsa das águas. ... Dilatação do colo do útero.
7 sinais de que o bebê está a caminhoEncaixe do bebê Poucos dias antes de parir, o barrigão ganha outro formato, ficando mais baixo . ... Saída do tampão do colo do útero. ... Dilatação do colo do útero. ... Aumento das contrações. ... Aumento das dores e do cansaço. ... Rompimento da bolsa. ... Redução dos movimentos do bebê
Segundo estudo, como os bebês tendem a ser maiores, eles podem dar mais trabalho na hora de nascer. Bebês meninos tendem a dar mais trabalho no parto. É o que sugere um estudo irlandês com base em aproximadamente 8 mil partos, publicado na revista científica British Medical Journal.
Como consultar o extrato do INSS pela internet?
Quanto tempo demora para publicar uma sentença no Diário Oficial?
Como referenciar o site do IBGE cidades?
Como fazer o cadastro do cliente mais do Pão de Açúcar?
Como fazer a referência de um gráfico?
Como fazer referência de uma palestra?
Como sacar FGTS de contas antigas?
Como estornar diamante no Free Fire?
Como fazer link para divulgar no WhatsApp?
O que é um capital social de uma empresa?
O que precisa para fazer inscrição na Cohab?
Como rezar para uma pessoa que já morreu?
Como comprar no carnê digital Casas Bahia?
Como fazer para recuperar minha agenda telefônica?
Como citar a Anvisa na Normas de Vancouver?