- Se o proprietário possuir apenas uma fração de um imóvel residencial, ele pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel, contanto que sua parte seja igual ou inferior a 40% do imóvel em que mora. ...
Se usou na entrada pode usar de imediato para amortização do financiamento, podendo o trabalhador efetivar a cada 2 anos. Ou seja, a restrição de uso do FGTS para amortização é para o mesmo trabalhador a cada 2 anos.
O financiamento do segundo imóvel funciona de forma semelhante ao do primeiro. Você faz uma proposta ao banco, que empreende a análise do seu crédito e oferece condições para o financiamento. Uma vez aceitas por você, o contrato é assinado.
Quantas vezes é possível usar o FGTS para comprar um imóvel? Não há limites. O fundo de garantia pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, desde que não existam impedimentos nem do comprador nem da casa ou apartamento a serem adquiridos.
Não ter sido objeto de utilização do FGTS em aquisição anterior, há menos de 03 anos, contados a partir da data do efetivo registro na matrícula do imóvel, por exemplo, se imóvel adquirido foi registrado na matricula em 30.11.2009, somente poderá ocorrer nova utilização a partir de 01.12.2012.
Consórcio. O consórcio imobiliário é a melhor opção para a compra de um imóvel. Ao adquirir um plano, os consorciados recebem uma cota (número de identificação) e começam a fazer parte de um grupo. Os participantes efetuam o pagamento mensal do plano escolhido, com um mesmo valor.
É possível ter mais de um financiamento imobiliário, desde que haja planejamento e recursos disponíveis. Não há restrições sobre quantas vezes você pode repetir o processo de compra de um bem. Ou seja, a resposta para a dúvida “posso financiar dois imóveis” é sim.
Carregando... De acordo com a advogada Luciana Rodrigues Faria, a utilização do FGTS para a compra de um novo imóvel só poderá ser realizada quando: A unidade atual não estiver localizada na mesma cidade onde o interessado trabalha (ocupação principal)
Também possuo um outro imóvel na cidade de Santo André, o qual foi adquirido através de financiamento bancário através do SFH, mas sem o uso do FGTS. A dúvida é se posso utilizar novamente o saldo do meu FGTS + financiamento do SFH para a compra de um imóvel em Santos, onde resido há 2 anos.
“Vale lembrar que para sacar o FGTS, o trabalhador necessita comprovar, no mínimo, três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados na mesma empresa ou em organizações diferentes”, explica Luciana. Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é operado pela Caixa Econômica Federal e é garantido pelo Estado como direito de todo trabalhador registrado em carteira profissional. Ele é um crédito realizado mensalmente em conta específica, que se acumula com as contribuições feitas ao longo do tempo.
Como colocar número pequeno em cima da palavra no Excel?
Quem era o Presidente do Brasil no ano de 2000?
Como se escreve duzentos e cinquenta em número?
Qual o melhor suco para fortalecer os pulmões?
O que é a intermediação de negócios?
Para que serve o soro glicosado a 5%?
Como faço para desbloquear a senha do Bradesco?
Qual a vantagem de comprar seguidores no Instagram?
Como aplicar Bioestimulador de colágeno?
Pode tomar banho com pedra da lua?
De quem o Dumbledore conseguiu a Varinha das Varinhas?
Quem tinha direito a votar no Brasil em 1824?
Como marcar mais de um lugar no Google Maps?
Como se livrar de cobranças por telefone?
Qual a cor de esmalte mais usada em 2022?
Quais foram alguns dos procedimentos estabelecidos por Freud no método psicanalítico?