Pela experiência prévia com Adapaleno e Peróxido de Benzoíla, não há interações conhecidas com outros medicamentos tópicos. Entretanto, não se deve usar concomitantemente outros retinóides, Peróxido de Benzoíla ou drogas com modo de ação similar.
O peróxido de benzoíla mata a P. acnes, a bactéria responsável pelo surgimento das espinhas, além de reduzir a vermelhidão e esfoliar as células mortas.
O Adapaleno pode ser utilizado no tratamento de acne, linhas de expressão, manchas e queimaduras. Como trata-se de ácido, pode ser que a pele passe por alguns processos assim como descamação da pele. Devido a isso, o Adapaleno melhora a aparência da pele é um dos principais benefícios do tratamento com Adapaleno.
Peróxido de Benzoíla é indicado para o tratamento tópico de acne vulgar leve a moderada.
O peróxido de benzoíla, usado no tratamento da acne há vinte anos, tem grande poder bactericida. Através de seu efeito antiinflamatório, ele diminui o número e o tamanho das lesões ativas da acne. Ele não desencadeia resistência bacteriana, mas pode causar discreta irritação e dermatite de contato.
Acredita-se, ainda, que o Peróxido de Benzoíla seja eficaz no tratamento de acne em razão das suas propriedades anti-inflamatórias e queratolítica leve. O início da ação pode ser verificado após a terceira semana de tratamento, e a redução máxima das lesões pode ser esperada após 8-12 semanas de aplicação do produto.
O Ácido Salicílico, junto ao Retinóico ou Glicólico está entre os mais recomendados para associação ao tratamento da pele oleosa e com tendência à acne. Ele esfolia, renova a pele do rosto, remove as células mortas e o excesso de oleosidade.
Qual o significado da palavra remetam-se?
Quem explorou a área do golfo da guiné?
O que significa a palavra colocaram?
Qual o significado da palavra colocaram?
O que a auxiliar administrativo faz?