Então, muito cuidado com a suplementação sozinha de altas doses de vitamina D porque, se você tiver deficiente de vitamina K2, você pode aumentar o seu risco de ter um infarto do coração e não ter o benefício no seu osso, não fortalecer a sua massa óssea.
No entanto, a ingestão de grandes doses causa risco de intoxicação, podendo provocar aumento na captação intestinal de cálcio e levar à reabsorção tubular renal e óssea. Para evitar que isso aconteça, é importante seguir todas as recomendações médicas e nunca tomar suplementação por conta própria.
O excesso de vitamina D aumenta a captação intestinal de cálcio, reabsorção tubular renal e reabsorção óssea, levando a hipercalcemia-nível elevado de cálcio no sangue-sintomas relacionados, como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e quadro agudo insuficiência renal.
Com a quantidade suficiente de vitamina D no corpo, problemas como osteoporose são evitados. Porém, tudo que é demais estraga. O excesso de vitamina D, caracterizada por doses acima de de 100 ng/mL gera uma intoxicação que pode resultar em consequências graves, como a hipercalcemia, que é o excesso de cálcio no sangue.
O melhor horário para tomar a vitamina D através do sol é pela manhã das 7h às 10h30. Ou à tarde, após as 16h. É recomendado a exposição solar mínima de 15 minutos sem uso de filtro protetor ou roupas de mangas compridas.
21 curiosidades que você vai gostar
Portanto, tomar vitamina D antes ou depois das refeições não fará diferença. Isso porque como mencionado anteriormente, a vitamina D vai ser melhor aproveitada pelo organismo quando consumida junto a uma fonte de gordura.
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. ... Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
“Pode demorar semanas ou alguns meses”, observa. “Assim, uma nova dosagem de vitamina D deve ser feita após pelo menos três meses desde o início da suplementação”, recomenda.
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
Como habilito desabilito o ponto de acesso #net claro Wi-fi na minha casa?
Como surgiu meu corpo minhas regras?
Qual a diferença de geografia política e Geopolítica?
Como ganhar as moedas do Pokémon GO?
Como o pedagogo atua na empresa?
Como fazer o hasteamento da Bandeira Nacional?
Como foi que surgiu a feijoada?
Como foi a evolução da educação indígena em nosso país?
Como passar a correção no Word?
Como surgiu a ginástica artística e como ela era praticada?
Quando se iniciou a história Brainly?
Quais as madeiras que precisam de DOF?