Então, muito cuidado com a suplementação sozinha de altas doses de vitamina D porque, se você tiver deficiente de vitamina K2, você pode aumentar o seu risco de ter um infarto do coração e não ter o benefício no seu osso, não fortalecer a sua massa óssea.
No entanto, a ingestão de grandes doses causa risco de intoxicação, podendo provocar aumento na captação intestinal de cálcio e levar à reabsorção tubular renal e óssea. Para evitar que isso aconteça, é importante seguir todas as recomendações médicas e nunca tomar suplementação por conta própria.
O excesso de vitamina D aumenta a captação intestinal de cálcio, reabsorção tubular renal e reabsorção óssea, levando a hipercalcemia-nível elevado de cálcio no sangue-sintomas relacionados, como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e quadro agudo insuficiência renal.
Com a quantidade suficiente de vitamina D no corpo, problemas como osteoporose são evitados. Porém, tudo que é demais estraga. O excesso de vitamina D, caracterizada por doses acima de de 100 ng/mL gera uma intoxicação que pode resultar em consequências graves, como a hipercalcemia, que é o excesso de cálcio no sangue.
O melhor horário para tomar a vitamina D através do sol é pela manhã das 7h às 10h30. Ou à tarde, após as 16h. É recomendado a exposição solar mínima de 15 minutos sem uso de filtro protetor ou roupas de mangas compridas.
21 curiosidades que você vai gostar
Portanto, tomar vitamina D antes ou depois das refeições não fará diferença. Isso porque como mencionado anteriormente, a vitamina D vai ser melhor aproveitada pelo organismo quando consumida junto a uma fonte de gordura.
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. ... Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
“Pode demorar semanas ou alguns meses”, observa. “Assim, uma nova dosagem de vitamina D deve ser feita após pelo menos três meses desde o início da suplementação”, recomenda.
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
Como recuperar Galeria do celular?
Como ler as emoções das pessoas?
Como invocar um servo em Fate?
Como recusar a entrega de um produto?
Como recuperar uma planta carnívora?
Como recuperar áudio do WhatsApp apagado do armazenamento interno?
Como recuperar texto apagado em notas iPhone?
Tem como recuperar vídeos apagados da Lixeira?
Como recusar o FGTS emergencial?
Quem fica com o Titã mandíbula?
Precisa de 4x4 para Chapada dos Veadeiros?
O que acontece se você não lavar o cabelo?
Como fazer recusa de CTe no Sefaz SC?
Como recuperar fotos do Moments 2020?
Quanto custa a passagem de barco de Belém para Santarém?
Como comprovar inexistência de bens?