A forma de uso do Torsilax é 1 comprimido de 12 em 12 horas por via oral, com um copo de água, após a alimentação. Em alguns casos, o médico pode recomendar o uso de 8 em 8 horas. O comprimido deve ser ingerido inteiro sem partir, sem mastigar, e o tratamento não deve ultrapassar o período de 10 dias.
Como tomar (posologia)
Tratamentos com Torsilax em geral exigem uso de um comprimido a cada 12 horas. A dose máxima, no entanto, é de três comprimidos diários, ou seja, um a cada oito horas. O uso de Torsilax não deve se prolongar por mais de 10 dias.
O uso prolongado de Torsilax® pode levar a drogadição e sua descontinuação, a síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do Sistema Nervoso Central não é recomendado.
Efeitos neurológicos
Aumento da vigília, hemorragia cerebral, síndrome de abstinência, redução da capacidade cognitiva), alucinações, psicose, drogadição (uso prolongado), amnésia, Acidente Vascular Cerebral, encefalite, mioclonia, parestesia.
Aconselha-se individualizar a posologia do TORSILAX®, adaptando o quadro clínico, bem como a idade do paciente às suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias.
28 curiosidades que você vai gostar
Relaxantes musculares mais comunsCarisoprodol (Mioflex)Ciclobenzaprina (Miosan)Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)Tizanidina (Sirdalud)
O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.
O principal efeito maléfico dos AINES é a redução da filtração renal, ou seja, da capacidade dos rins em filtrar o sangue. Pessoas que possuem rins saudáveis até conseguem tolerar essa redução sem maiores complicações.
Os remédios para dor nos rins que geralmente são indicados pelo nefrologista são analgésicos, anti-inflamatórios ou antiespasmódicos, como paracetamol, ibuprofeno ou escopolamina, pois permitem reduzir a inflamação e/ou a contração das vias urinárias.
As pessoas que sofrem com artrite reumatoide geralmentes precisam tomar remédios para dor e anti-inflamatórios (como o paracetamol ou ibuprofeno) para controlar essa dor e a inflamação.
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
8 remédios comuns que podem levar à overdose acidentalÁcido acetilsalicílico. A overdose por ácido acetilsalicílico costuma acontecer com idosos, que usam doses maiores do remédio, e crianças pequenas. ... Paracetamol. ... Dipirona. ... Orfenadrina. ... Ibuprofeno. ... Cetoprofeno. ... Dextrometorfano. ... Laxantes.
Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ... 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ... 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ... 4 – Paracetamol e Álcool. ... 5 – Metronidazol e Álcool. ... 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ... 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.
Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina, o carisoprodol e a orfenadrina, tem como efeito adverso mais importante as alterações neurológicas, que incluem confusão mental, alterações de concentração, agitação e até mesmo torpor e coma.
A hepatite medicamentosa é uma grave inflamação do fígado causada pelo uso prolongado de alguns tipos de medicamentos, especialmente aqueles que têm capacidade para causar irritação do fígado, como o Paracetamol ou a Nimesulida, o que pode resultar em hepatite aguda ou hepatite fulminante, por exemplo.
Tratamento para infecção urinária simples
A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas.
Os sintomas de nefrite podem ser: diminuição da quantidade de urina; urina avermelhada; excesso de suor, especialmente no rosto, mãos e pés; inchaço dos olhos ou das pernas; aumento da pressão arterial e presença de sangue na urina.
11 sintomas de problemas nos rinsVontade frequente para urinar. ... Urinar em pouca quantidade de cada vez. ... Dor constante no fundo das costas ou flancos. ... Inchaço das pernas, pés, braços ou rosto. ... Coceira em todo o corpo. ... Cansaço excessivo sem razão aparente. ... Alterações da cor e cheiro da urina.
TORSILAX® está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
A dor musculoesquelética de extremidades é queixa frequente em Atenção Primária, como atendimentos de urgência. Este estudo proporcionou o conhecimento de que analgésicos comuns, como paracetamol e ibuprofeno são efetivos na redução desta queixa, com menos efeitos adversos em comparação aos opioides.
O Torsilax é um medicamento que contém carisoprodol, diclofenaco de sódio e cafeína na sua composição que agem causando relaxamento muscular e diminuição da inflamação de ossos, músculos e articulações.
TORSILAX® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual em geral, está associado a queixas como a dor e sinais inflamatórios como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
5. Remédios para dor nas costas/ muscularAnti-inflamatórios, como o ibuprofeno (Advil, Ibupril), naproxeno (Flanax), diclofenaco (Voltaren) ou celecoxibe (Celebra), indicados para a dor leve a moderada;Analgésicos, como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina), por exemplo, indicados para a dor leve;
Nomes de remédios com ação relaxante muscularDiazepam. O Diazepam é um remédio usado como relaxante muscular, mas também é indicado para reduzir a ansiedade e a insônia. ... Carisoprodol. ... Orfenadrina. ... Ciclobenzaprina.
Mudando hábitos para diminuir a tensão muscularPraticar exercícios físicos regularmente. Movimentar o corpo é uma das melhores formas de diminuir a tensão muscular. ... Dormir bem. ... Relaxar a mente. ... Equilibrar tempo de lazer e de trabalho. ... Movimentar-se durante o dia.
O que fazer quando não está se sentindo bem?
Como o peeling químico age na pele?
Como ser corretor de imóveis no Canadá?
Como Príncipe conseguiu encontrar a Cinderela?
O que é preciso para ser um conciliador?
O que come o pinguim imperador?
Onde trabalha o enfermeiro forense?
Como funciona o adiantamento do 13 Santander?
O que é personagem para Ciampa?
Quanto tempo para se tornar cidadão americano?
Qual a pertinência da psicologia para ciência jurídica?
O que é preciso para ser um astrônomo?
Como que é a nota do Sustenido?
Como se tornar uma mulher malvada?
Como pagar as multas com 40% de desconto?