Gravidez e amamentação: a experiência clínica em gestantes é muito limitada, assim, este medicamento não deve ser administrado durante a amamentação, exceto sob orientação médica. A excreção de pantoprazol no leite materno tem sido observada.
Uso na gravidez e amamentação: pantoprazol sódico sesqui-hidratado não deve ser administrado a gestantes e lactantes, a menos que absolutamente necessário, uma vez que a experiência clínica sobre seu uso em mulheres nessas condições é limitada. Estudos em animais demonstraram toxicidade reprodutiva.
O Omeprazol pode ser tomado pela mulher que está amamentando, sem contra-indicações. Ele é um medicamento utilizado para reduzir a secreção ácida do estômago. A sua excreção pelo leite materno é quase insignificante, por isso, não apresenta danos para o bebê que está em aleitamento materno.
Distúrbios do sono, dor de cabeça, boca seca, diarreia, náusea/vômito, inchaço e distensão abdominal, dor e desconforto abdominal, prisão de ventre, aumento nos níveis de enzimas do fígado, tontura, reações alérgicas como coceira e reações de pele (exantema, rash e erupções), fraqueza, cansaço e mal-estar.
Contraindicações. Pantoprazol não deve ser usado por indivíduos que apresentem alergia conhecida aos componentes da fórmula ou a benzimidazois substituídos. Este medicamento é contraindicado para menores de 5 anos de idade.
15 curiosidades que você vai gostar
O omeprazol e o pantoprazol fazem parte de um grupo de medicamentos chamados inibidores de bomba de prótons. Sua função é diminuir a produção do ácido liberado no estômago, e usado na digestão dos alimentos.
Pantoprazol é um medicamento classificado como “inibidor de bomba de prótons” (IBP), isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (as células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico. Pantoprazol atua na etapa final da secreção ácida, independente do estímulo desta.
O pantoprazol pode ser usado por tempo prolongado desde que indicado por um médico e acompanhado, pois como qualquer outro medicamento ele não é isento de efeitos colaterais. A gastrite que vemos na endoscopia, na maior parte das vezes, não deve ser valorizada.
A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de Pantoprazol 20 mg uma vez ao dia. A duração do tratamento fica a critério médico e dependente da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. Na esofagite por refluxo leve basta em geral um tratamento de quatro a oito semanas.
O que é contabilidade internacional?
Quanto tempo dura o botox capilar?
Com quanto tempo aparece a barriga de gravida?
Quais são as suas principais habilidades?
Quanto tempo demora o pedido de nacionalidade portuguesa?
O que nao deve fazer no inicio da gravidez?
Quanto de cafeina tem no red bull?
O que e preciso para ser ator?
Qual feriado foi antecipado em Piracicaba?
Quais os três benefícios da diversidade?
Quanto tempo demora um piscar de olhos?
Qual área o Assistente Social ganha mais?
Qual a diferença de deste e desse?