Não é possível ter mais de uma chave primária por tabela, ela é a coluna ou conjunto de colunas que identificam uma linha. Para previnir que valores repetidos seja inseridos em determinadas colunas, torna ela um unique key .
Uma chave primária é a chave que identifica exclusivamente um registro e é usada em todos os índices. É por isso que você não pode ter mais de um.
É muito importante entendermos que não existe duas chaves primárias e sim chave primária composta. A chave primária composta é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade.
Chave Primária / Primary Key (PK)
Quando a chave é simples ela é formada por um único campo da tabela, sendo que este campo não pode ter dois valores ou mais registros de mesmo valor, e não pode conter registro nulo.
Para concluir, é importante relembrar que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Desse modo ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas.
26 curiosidades que você vai gostar
Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.
A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.
Uma chave primária composta é a combinação de mais de uma coluna em uma tabela, utilizadas para especificar a chave primária. Assim, cada linha na tabela poderá ser identificada de forma única e exclusiva.
1° Forma Normal. 2° Forma Normal. 3° Forma Normal. FNBC (Forma normal de Boyce e Codd)
No caso utilizando o comando "KEY_COLUMN_USAGE"(select * from INFORMATION_SCHEMA. KEY_COLUMN_USAGE) será listado todos os campos que são chave primaria e em qual tabelas estão.
Chave composta deve ser usada se e somente se você quiser garantir a integridade referencial no seu banco de dados de que nunca existirá uma combinação igual destas chaves para um registro na mesma tabela.
Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.
No entanto, os tipos de dados de diferentes colunas podem ser diferentes uns dos outros. Você também pode combinar todas as chaves estrangeiras para criar uma chave composta em SQL . Descrição: COMPOSITE_KEY_NAME: Este é o nome da nova chave composta criada pela combinação de duas ou mais colunas.
como faço para criar uma chave composta com o SQL Server Management Studio?Abra a guia da tabela de design.Destaque seus dois campos INT (Ctrl / Shift + clique nos blocos cinza na primeira coluna)Clique com o botão direito do mouse -> Definir chave primária.
Criar uma chave primáriaNo Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.
Restrições PRIMARY KEY
Geralmente, uma tabela tem uma coluna ou uma combinação de colunas que contém valores que identificam exclusivamente cada linha na tabela. Essa coluna, ou colunas, é chamada de chave primária (PK) da tabela e impõe a integridade da entidade da mesma.
Uma Foreign key (chave estrangeira), impõe a integridade referencial, ela é definida em um conjunto de atributos em que é chamada de tabela de referencia e aponta para os atributos de chaves candidatas (primary key, unique constraint).
Por sua vez, a Foreign Key (FK), traduzida como Chave Estrangeira, consiste em um tipo de chave empregado para criar os relacionamento entre tabelas. Uma PK – Primary Key ou chave primária serve para identificar uma entidade ou seja, permitir que o objeto seja identificado de forma única.
Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.
Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:Pode ser nula (NOT NULL);É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela;É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.
Se você deseja obter a chave primária para uma tabela específica, precisa filtrar SchemaName e TableName . IMHO, esta solução é muito genérica e não usa literais de string, por isso será executada em qualquer máquina. Você também pode filtrar na coluna nome_tabela se quiser uma tabela específica.
Abra o Designer de Tabela da tabela cuja chave primária você quer modificar, clique com o botão direito do mouse no Designer de Tabela e escolha Índices/Chaves no menu de atalho. Na caixa de diálogo Índices/Chaves , selecione o índice de chave primária na lista Índice ou Chave Exclusiva/Primária Selecionada .
Isso pode ser feito com o auxílio do comando DDL ALTER TABLE ADD PRIMARY KEY.
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela existente:
SET foreign_key_checks=0; Tenha em mente que desabilitar o check faz com que não tenha sentido algum ter a chave estrangeira na tabela, considere remover! SET DEFAULT – É reconhecido como uma sintaxe válida, mas é interpredado como RESTRICT.
Como os golfinhos se locomove?
Onde se encontra atualmente o Titanic?
Como calcular a velocidade do som em diferentes meios?
Como os filmes são produzidos atualmente?
Como foram determinados os fusos horários?
Qual é o formato da base do cilindro?
Como calcular o fator de cocção?
O que é a gametogênese humana?
Como os dois discípulos reconheceram Jesus?
Que detectores naturais de radiação nossos corpos possuem?
Qual o gás nobre que não é encontrado na natureza?
Como os gastos de uma empresa podem ser classificados?
Qual a importância das extinções para a vida na Terra?
Que cuidado o filhote da galinha recebe antes do nascimento?
Que sentimento o eu lírico se manifesta na expressão meu Deus?